Festival da Tapioca é destacado como Caso de Sucesso no Bora Pernambucar

Live promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer destaca o formato do evento, vencedor da categoria “Produção Associada ao Turismo” da última edição do Prêmio Nacional do Turismo

Além de atrair turistas pelas belas paisagens e pelo som dos ritmos musicais no período carnavalesco, Olinda também desperta curiosidade pelo sabor de sua iguaria mais famosa: a tapioca. A experiência de visitar essa cidade recheada de história começa nos pés das ladeiras e sempre tem como destino final uma saborosa visita ao Alto da Sé, local onde provar a tapioca já é de lei.

O sucesso é tamanho, que serviu de inspiração para o Festival da Tapioca, evento que é o tema da série Caso de Sucesso desta terça-feira (11), às 16h. Promovida pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, a iniciativa virtual é gratuita e faz parte do programa Bora Pernambucar.

Para apresentar os atrativos que explicam o êxito do Festival da Tapioca, uma equipe da Secretaria do Patrimônio, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Olinda irá ministrar a palestra de maneira remota.

“Olinda é Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade e sua iguaria símbolo é muito marcante para o turismo da cidade. Experimentar uma tapioca no Alto da Sé já faz parte do roteiro de qualquer visitante do Sítio Histórico e o Festival da Tapioca é um evento de sucesso, que vai além da gastronomia, celebrando ainda a cultura da região”, pontua o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Patrimônio Imaterial e Cultural de Olinda, o prato faz parte do cenário da cidade. Na última edição do Festival da Tapioca, 80 tapioqueiras estiveram presentes no Alto da Sé e na Praça do Carmo, atraindo turistas e gerando retorno financeiro para o município. A ação deu tão certo que foi vencedora da categoria “Produção Associada ao Turismo”, concorrendo com 50 projetos de todo o País no Prêmio Nacional do Turismo, realizado em 2019 pelo MTur.

Para conhecer mais de perto o sucesso do Festival, basta se inscrever na live através do link https://forms.gle/z4rhbEjBfwSvXTwg7.

Foto: Hesíodo Góes

*Via Assessoria