Caldeirão do Huck apoia vaquinha virtual para ajudar projeto de Olinda que auxilia na educação de crianças durante a pandemia

Pernambucanos participaram do quadro “The Wall”, no último sábado (22 de maio), mas saíram zerados do desafio

Os arquitetos Isac Filho e Juliana Rabello, idealizadores da Casa Criatura, de Olinda, participaram do quadro “The Wall”, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, neste último sábado (22 de maio). A dupla tentou buscar o prêmio milionário para investir num projeto na área de jogos educacionais para crianças do pré-escolar da rede pública de Olinda, que foram impedidas de estudar por causa da pandemia da Covid-19, mas saíram zerados do desafio. No final do programa, o apresentador Luciano Huck anunciou uma vaquinha virtual criada para ajudar na viabilização do projeto. Para ajudar a iniciativa, basta acessar o link https://vaka.me/2085426.

Os idealizadores da Casa Criatura desejam que o Laboratório de Criação do espaço desenvolva jogos educacionais para o público infantil. “Nosso laboratório apresenta uma infinidade de possibilidades e aplicações. O potencial dele é justamente colocar em prática uma ideia criativa para viabilizar uma solução que seja aplicada a baixo custo. Precisamos pensar na educação urgentemente, principalmente agora que ela foi tão afetada por conta da pandemia”, afirma Isac Filho.

As propostas de jogos educativos serão montadas a baixo custo e podem ser replicados por qualquer laboratório, centro de ensino ou até mesmo em casa. As estruturas para montagem dos jogos desenvolvidos no lab serão disponibilizadas no site da Casa Criatura para download e buscam estimular práticas do conhecimento aberto, como o faça-você-mesmo (DIY) ou faça-junto-com-outras-pessoas (DIWO). “Com o recurso atingido estimamos fabricar mais de 3 mil jogos (unidades), os quais serão destinados a uma média de 3.500 estudantes de 48 instituições de ensino de Olinda”, destaca o arquiteto.

Casa Criatura – O ano de 2020 foi de reformulações para a Casa Criatura. A Casa, que funcionava como um espaço de coworking e promovia encontros e iniciativas do setor criativo e cultural de Olinda, viu-se impelida a parar suas atividades, por conta das medidas de isolamento social provocadas pela Covid-19. A crise impulsionou a Criatura a trabalhar de uma outra forma com seu laboratório de inovação. A alta demanda por equipamentos de proteção individual levou a Criatura a trabalhar de forma colaborativa, com outras iniciativas, para fabricar máscaras de proteção em acrílico, que foram doadas a profissionais do setor de saúde de Olinda, Caruaru e Recife, além de doações para ONGs do Movimento Sem Terra e às distritais de saúde indígena dos estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba e Amazonas.

Casa Criatura

Rua de São Bento, 344 – Carmo, Olinda-PE

Acesse: casacriatura.com

Instagram: @casacriatura

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/casacriatura/

*Via Assessoria