COQUETEL MOLOTOV.EXE FAZ PARCERIA COM A FRANÇA E TRAZ NOVOS ARTISTAS E CONTEÚDOS PARA SUA REVISTA VIRTUAL

Depois de trazer ao Brasil pela primeira vez nomes como BarbagalloHindi ZahraSebastien TellierLa Femme e Moodöid, entre outros artistas, a parceria do Festival Coquetel Molotov com o Consulado Geral da França no Recife traz três grandes novidades para o público. A partir desta quinta-feira (22), o Molotov.EXE em sua edição virtual apresenta a multi-instrumentista Halo Maud, uma playlist da Midnight Special Records e um artigo da jornalista Isabela Yu com novos nomes da cena francófona.

Os três nomes franceses somam-se às 40 atrações que a revista digital do festival oferece, desde seu lançamento no final de março, deste ano. Além disso, através do: www.coquetelmolotov.com.br, também será possível acessar um conteúdo especial relacionado a novidades que vem do país de Serge Gainsbourg e Daft Punk.

“O Serviço Cultural da Embaixada da França no Brasil está orgulhoso e feliz em apoiar a Coquetel Molotov neste período difícil para a cultura, em particular para os artistas e os diferentes criadores culturais que fazem sua vitalidade. As relações musicais franco-brasileiras são ricas em uma longa história de intercâmbio, influência e amor compartilhado. Através de nosso apoio, desejamos participar do dinamismo desses laços artísticos que atravessam o Atlântico, conectando duas cenas musicais particularmente estimulantes e promovendo o diálogo dos imaginários artísticos”, comenta Brieuc Tanguy-Guermeur, Assessor audiovisual da Embaixada da França no Brasil.

Tocando uma mistura de pop indie progressivo, psicológico e trance, a multi-instrumentista francesa Halo Maud que lançou seu álbum de estreia em 2018 pela Heavenly Recordings, traz para o Coquetel Molotov.EXE uma performance em vídeo de “Taking Flight”. Viagem íntima e onírica por memórias de turnês, performances ao vivo e danças hipnóticas, filmadas nos últimos três anos em várias cidades e países.

A jornalista Isabela Yu, que tem passagens pelas redações da MTV Brasil, ELLE, Monkeybuzz, apresenta um artigo com 12 novos artistas francófonos para ficarmos de olho. A fundadora e editora da Revista Balaclava relaciona estes artistas com nomes conhecidos para o público situar melhor o estilo de cada um e mostra porque devemos ir atrás e ouvi-los.

E para servir como trilha sonora para qualquer hora do dia, Victor Peynichou, diretor da Midnight Special Records, preparou uma playlist na Deezer com diversos destaques da cena musical francesa. A Midnight Special Records é um selo independente francês, casa de artistas como Clea Vincent, Michelle Blades e Laure Briard.

Esta nova edição do Coquetel Molotov.EXE é como uma volta às raízes por apostar no formato de revista digital. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc em Pernambuco e conta com patrocínio do Prêmio Funarte Festivais de Música 2020, com parceria da Mídia Ninja, S.O.M., Abrafin e realização da Coda Produções.

Neste novo formato de revista digital, o projeto traz 40 atrações diferentes, primando pelo ineditismo. Parte das atrações veio de uma convocatória online que atraiu mais de 200 inscrições e a outra parte foi selecionada pela curadoria do festival em conjunto com a artista e pesquisadora audiovisual Libra Lima.

Navegando pela revista, o internauta pode participar de uma aula sobre técnicas de preparação, respiração e expressão corporal para apresentações em público com Thiago Petit. Ou assistir uma session exclusiva do encontro com Benke (Boogarins) e Tagore. Tem até mesmo uma oficina para aprender a fazer um videoclipe com o artista audiovisual Rollinos. A revista traz também textos reflexivos de rac quel, Lenne Ferreira, Ariana Nuala, Emannuel Bento e Arthur Cobat sobre diferentes temas comportamentais ligados à cultura contemporânea. O pianista Vitor Araújo traz um vídeo inédito desenvolvido em parceria com o cineasta pernambucano Pedro Maia de Brito com reflexões sobre um artista em crise de ofício. A cantora Urias, junto com João Arraes, traz uma video arte feita especialmente para seu novo single “Foi Mal”.

A revista propõe um mergulho profundo num universo que contempla as mais diversas formas de arte: com direto a djset, performances, reflexões e muito mais.

SERVIÇO:

COQUETEL MOLOTOV.EXE FAZ PARCERIA COM A FRANÇA E TRAZ NOVOS CONTEÚDOS PARA SUA REVISTA VIRTUAL

Mais informações e acesso em www.coquetelmolotov.com.br

*Via Assessoria