Morada da Paz ganha nova Floricultura

Loja, aberta a todos os públicos, oferece uma grande variedade de produtos exclusivos

A Funerária, Cemitério e Crematório Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, acaba de ganhar uma nova floricultura. A loja, aberta a todos os públicos, está mais atrativa e aconchegante, com novo layout e décor sofisticado para receber os clientes que desejam homenagear os entes queridos, com mais conforto e comodidade.

O espaço oferece uma grande variedade de produtos exclusivos Morada da Paz, entre coroas de flores para velórios, arranjos temáticos de coração e cruz, vasos de calandiva e kalanchoe, além de orquídeas, buquês, botões de rosas, suculentas, entre outras flores de diferentes tamanhos, formas e cores. “Nosso diferencial são as flores finas vindas de São Paulo”, destaca a gerente de marketing do Morada da Paz, Eliza Fonseca.

Além das coroas, arranjos e flores, a Floricultura Morada da Paz disponibiliza o serviço “Jazigo Sempre Florido”, que consiste na oferta de vasos de flores para ornamentação já com a manutenção inclusa, que possibilita a continuidade da beleza das flores nos jazigos do Morada da Paz por mais tempo. O período da manutenção fica a critério de quem contrata.

Lembranças e homenagens – Quando uma pessoa encerra seu ciclo de vida, em muitos casos, familiares e amigos demonstram a saudade através das flores. O hábito de levar flores ao cemitério para homenagear os mortos simboliza, além de uma bela lembrança, uma forma de expressar carinho e gratidão por alguém que, de certa forma, deixou marcas na vida das pessoas. As coroas de flores são usadas em funerais desde o tempo da Grécia Antiga, e representam círculo de vida eterna.

As flores, de uma maneira geral, simbolizam o ciclo da vida, se tornando parte de um complexo sistema vital. Cientificamente falando, elas são a parte reprodutora das plantas e têm uma grande importância para o equilíbrio na natureza. Elas representam um recomeço, uma nova vida, pois a partir delas é que nascem outras plantas e outras formas de vida. Por esse motivo, é comum que as pessoas visitem seus parentes e amigos nos cemitérios levando consigo flores. Essa iniciativa aumenta significativamente no dia de Finados.

*Via Assessoria