Faculdade IDE, referência no ensino de pós-graduação em saúde, terá nova sede no Recife

A estrutura da instituição na capital pernambucana será duplicada, incluindo novos laboratórios, biblioteca, salas e espaços de convivência                                                                                         

Neste mês, a Faculdade IDE inicia as obras da sua nova sede no Recife, no bairro do Pina. Referência em pós-graduações na área de saúde, com presença em nove estados do N/NE, a estrutura inédita na capital pernambucana contará com 5mil m². Com assinatura do escritório PMZ Arquitetura, a faculdade terá seis laboratórios equipados, biblioteca para 10 mil volumes, com áreas de estudo em grupo e individual, e espaço para convivência de estudo e lazer, além de rooftoop coberto, copa e pergolado com jardim.

“A nossa sede no Recife ficará com o dobro do tamanho que temos hoje. Será uma estrutura extremamente arrojada e moderna, no qual temos expectativa de ser a mais atualizada pra treinamentos de profissionais de saúde do Norte e Nordeste”, conta o diretor executivo da Faculdade IDE, Fernando Fernandes. A nova unidade contará ainda com capacidade para 500 alunos, entre estudantes das conhecidas pós-graduações e das inéditas turmas de graduação.

Ao todo, a instituição possui mais de 130 especializações na área de saúde, espalhadas por Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Pará e Amazonas. Entre os cursos, oferece pós-graduações latu sensu em medicina, enfermagem, fisioterapia, nutrição, educação física, fonoaudiologia, psicologia, farmácia, biomedicina e multiprofissionais. Já na graduação, os cursos que são iniciados neste ano são o Estética e cosmética e Gestão de Recursos Humanos.

A Faculdade IDE é autorizada pelo MEC, na portaria nº 852, de 30 de novembro de 2018. Sobre a duração das suas especializações, a média é de 18 a 22 meses. A instituição conta também com parcerias com várias instituições e empresas para promover o aprendizado na prática, através de estágios profissionais. Outro diferencial é na gestão de carreiras e empreendedorismo, tendo os cursos disciplinas voltadas desenvolver habilidades nessas áreas. A matriz da instituição fica no Recife, na Rua Manuel de Brito, 311 – Pina, Recife (PE).

ATIVIDADES EXTRA-CURRICULARES – Na programação curricular, a instituição agrega workshops, palestras, congressos e cursos de extensão em várias áreas, incluindo opções gratuitas, atividades que são realizadas ao longo do ano letivo, a exemplo do seu projeto Café com especialistas. No seu corpo docente, conta com professores especialistas, mestres e doutores renomados em suas respectivas áreas de atuação. Mais informações: 0800.081.3256 e www.faculdadeide.edu.br.

SERVIÇO | FACULDADE IDE
Endereço: Rua Manuel de Brito, 311 – Pina, Recife (PE)
Telefones: (81) 3465.0002 e 0800 081 3256
Mais informações: www.faculdadeide.edu.br

*Via Assessoria