Solar Coca-Cola doa 27 mil pares de luvas cirúrgicas para Secretaria de Saúde de Pernambuco

Ao todo, os investimentos sociais da Solar Coca-Cola em Pernambuco durante a pandemia somam mais de R$ 700 mil

Fabricante do Sistema Coca-Cola em todo o Nordeste, a Solar Coca-Cola segue com ações para auxiliar as instituições governamentais no combate aos impactos da pandemia de covid-19. Nesta semana, a Solar realizou a doação de 27 mil luvas cirúrgicas para a Secretaria de Saúde de Pernambuco, item fundamental na rotina dos profissionais de saúde.

O apoio faz parte de uma série de doações realizadas pela Solar Coca-Cola em todo o Nordeste e Mato Grosso (área de atuação da Solar). Em Pernambuco, durante a pandemia, a Solar Coca-Cola já realizou a doação de 127 mil unidades de garrafas para envase de álcool em gel. Foram doadas ainda 7,6 toneladas e 118,5 mil litros de bebidas para ONGs e para as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. Destas bebidas, cerca de 32,6 mil litros foram de água destinada para hospitais em Caruaru, Petrolina e Recife. Em dezembro deste ano, a Solar Coca-Cola também firmou parceria com o Ceasa-PE para distribuição de 700 litros de álcool em gel e 10 mil máscaras na central de abastecimento.

Na sua mais recente campanha de Natal, a Solar Coca-Cola escolheu um vilarejo aos arredores do município de Belém de Maria, no agreste de Pernambuco, para receber uma decoração natalina especial e um legado ainda maior, com a construção de reservatórios de água renováveis com capacidade de armazenamento subterrâneo de 50 mil litros / dia em uma região que tem dificuldade de acesso à água. O sistema de abastecimento automatizado é feito por meio de bombas que utilizarão fonte de energia solar (renovável, sustentável e sem custo para a população) e com filtros de carvão ativados em suas saídas de água.

Essa missão de levar água a quem mais precisa e investir cada vez mais em um ambiente sustentável também pode ser vista em outros estados do Nordeste, desta vez por meio do programa Água+ Acesso, realizado pela Solar em parceria com a Coca Cola Brasil e o Instituto Coca Cola Brasil. O projeto é realizado desde 2017 e já beneficiou mais de 75 mil pessoas de quatro estados atendidos pela Solar, ampliando o acesso à água potável de forma segura e sustentável para comunidades rurais e urbanas de baixa renda.

Sobre a Solar Coca-Cola – Segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no País, a companhia conta com mais de 11 mil colaboradores e possui 09 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território a Solar é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola. Com 330 mil pontos de venda, a empresa chega a 20 milhões de lares em todo o país.

*Via Assessoria