Governo do Estado é um dos realizadores do Visit Pernambuco

Desta segunda-feira até a quarta, trade reúne-se em Porto de Galinhas para divulgar atrativos e potencial do Estado. São esperados 60 operadores de todo o País
Desta segunda-feira (30) até a quarta (2/12), o trade pernambucano estará reunido em Porto de Galinhas para a segunda edição do Visit Pernambuco Travel Show. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, é um dos realizadores do evento, que ocupa o Convention Center do Armação Resort, e tem à frente o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) . São esperadas 200 pessoas nos três dias de evento.
Mesclando feira de negócios com 70 expositores e workshop com capacitações e palestras, o Visit cumpre o papel de divulgar os produtos e atrativos turísticos do Estado dentro do contexto de retomada do turismo local. Hotéis, pousadas, empresas de receptivo e restaurantes aproveitam a oportunidade para apresentarem seu leque de serviços e, especialmente, como estão operando os protocolos de segurança do turismo formulados pela Setur e Empetur e reunidos no site www.borapernambucar.com.br. O evento tem movimentação financeira prevista de R$ 26 milhões.
“O Visit é um evento que, por si só, já tem uma grande importância para Pernambuco porque coloca o Estado dentro do calendário nacional de feiras de turismo. Especialmente neste ano, marcado pela pandemia, ele cumpre esse papel de trazer o trade nacional ao nosso Litoral, a Porto de Galinhas, que é o nosso principal destino. Vamos aproveitar o evento para distribuir o Passaporte Pernambuco, fazer capacitações e apoiar o trade nas rodadas de negócios”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
Pernambuco participa do Visit com um estande promocional de 80m²; com espaço para ser utilizado durante as rodadas de negócios (apoio para municípios e empresas de turismo do Estado). Haverá ainda capacitações para operadores, que serão ministradas pelo apresentador de TV Caio Braz, que visita os principais destinos do Estado dentro da ação Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu. Caio conta um pouco dessa experiência e fala do Passaporte Pernambuco, objeto que ganhou o público local. No estande, os participantes poderão ainda pegar os seus passaportes.
MAIS SOBRE O EVENTO
Além dos 70 expositores, que vão apresentar seus produtos, o Visit Pernambuco também terá a participação de 13 coexpositores, no estande de 120m² da Embratur. São representantes de Foz do Iguaçu, Canela (RS), Tocantins, Paraná e do Rio Grande do Norte, que destacarão as suas novidades. Haverá ainda a presença de 60 operadores de vários estados e de profissionais e empresários da Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte estes últimos, que virão em caravana.
Foto: Chico Andrade

*Via Assessoria