Ação acontece até 10 de dezembro nas 27 estações das linhas 4Amarela e 5-Lilás com os personagens de DC Super Hero Girls e Os Jovens Titãs em Ação
Mulher-Maravilha, Supergirl, Robin, Ciborgue e outros personagens de DC Super Hero Girls e Os Jovens Titãs em Ação estão preparados e unidos para uma grande missão: arrecadar brinquedos para doação neste Natal! É o que promove a campanha Natal Solidário, uma parceria entre a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, com o Cartoon Network, canal líder entre crianças (4-11) na TV Paga. A iniciativa abrange as 27 estações das linhas e deu início em 03 de novembro.
Com o mote “Compartilhar é unir forças”, caixas coletoras com os personagens do Cartoon Network estarão estrategicamente instaladas pelas estações, próximas às linhas de bloqueio, para que todos possam fazer sua doação. É importante reforçar que é necessário que os brinquedos doados estejam em boas condições de uso.
“Com o espírito natalino cada vez mais próximo, essa é uma excelente oportunidade dos passageiros que circulam pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás demonstrarem a força do compartilhar e como é possível unir forças para que o Natal de uma criança seja mais feliz”, diz Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade das concessionárias.
Para engajar o público nesta ação, os personagens de DC Super Hero Girls e Os Jovens Titãs em Ação estarão também em painéis e vídeos espalhados pelas plataformas, além dos monitores dos trens, enquanto a equipe de sustentabilidade das concessionárias centralizará os processos do recolhimento, triagem, armazenamento e empacotamento dos brinquedos doados.
“Estamos muito felizes de unir os esforços com a ViaQuatro e a ViaMobilidade novamente. Sabemos o poder que esses personagens tão queridos do canal têm para uma campanha tão importante como essa. Estamos com as crianças onde quer que elas estejam!”, comenta Adriana Alcântara, head do Cartoon Network.
Os itens arrecadados serão distribuídos a organizações sociais que atendem à população em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. Em 2020, a campanha Natal Solidário chega a sua quinta edição com um histórico bemsucedido de apoio a diversas ONG’s da capital paulista.
Os interessados em contribuir neste ano têm até o dia 10 de dezembro para fazer sua doação e ser um verdadeiro super herói nesse Natal.
Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.
Sobre o Cartoon Network
Marca multiplataforma da Turner do Brasil, o Cartoon Network engloba o canal de TV por assinatura com transmissão 24h e líder entre as crianças no Brasil, além de diversos outros meios, incluindo internet, mobile, presença nas redes sociais, eventos e produtos licenciados. Proprietário do maior acervo de desenhos animados do mundo, o canal conta com produções originais premiadas como Hora de Aventura, Steven Universo, As Meninas Superpoderosas, Ben 10 e O Incrível Mundo de Gumball. Também vem desenvolvendo várias horas de conteúdo original local na América Latina, estreando títulos como Irmão do Jorel, Historietas Assombradas, e uma série animada com episódios inéditos da Turma da Mônica, produzida no Brasil com a Mauricio de Sousa Produções. O canal foi lançado em 30 de abril de 1993 e é transmitido na América Latina em mais de 61 milhões de domicílios em português, espanhol e inglês. No Brasil, o Cartoon Network está disponível para mais de 16 milhões de pessoas nas operadoras NET (canal 104 e 604), Sky (canal 101 e 301), Claro HDTV (canal 104), Oi TV HD (canal 112), Vivo TV (canal 56 ou 321) e GVT (canal 21).
www.youtube.com/channel/UC1toK6UDXwreacdepXYcyqA
https://www.facebook.com/cartoonnetworkbrasil
https://www.instagram.com/cartoonnetworkbrasil
*Via Assessoria