Giral apresenta espetáculo da 23ª edição da Mostra de Teatro da Vitória

“Uma história e mil olhares” foi a selecionada de 2020 e conta a história do menino Franciso e suas descobertas

Em formato reduzido este ano, por causa da pandemia de covid-19, acontece, até o dia 29 de novembro, a 23ª edição da Mostra de Teatro da Vitória (Mostev). Novamente, o grupo de teatro Girart, da ONG Giral, foi selecionado e apresenta o espetáculo “Uma história e mil olhares”. A encenação acontece na próxima quinta-feira (26), às 20h, no teatro Silogeu, em Vitória de Santo Antão. A entrada custa R$ 5 e a programação respeita todas as normas de segurança sanitária.

Em cena, as adolescentes Jaiane Lima, Jayanne Silva e Vitória Lemos contam a história de Francisco, um menino sonhador que busca encontrar a felicidade. Na narrativa, o garoto encontra pessoas fantásticas e tem contato com muitas histórias de vida, descobrindo que dificuldades e desafios fazem parte do processo de toda e qualquer conquista.

“É de muito orgulho para nós incentivar o desenvolvimento dos nossos educandos através do teatro, uma das bases do nosso trabalho”, diz o presidente do Giral, Leonildo Moura. “Uma história e mil olhares” tem direção de Jailson Santana e Robervânia Costa, e foi selecionada para a programação, concorrendo com trabalhos de toda região.

Esta é a terceira vez que o Girart participa da Mostra. Em 2019, o grupo venceu a categoria de melhor cenário infantil. Em 2018, o aluno do Giral, Derick Silva, recebeu o prêmio de ator revelação infantil.

Sobre a Mostev
A Mostra de Teatro da Vitória é o maior movimento de teatro e dança do município de Vitória de Santo Antão. Este ano, homenageia o multiartista e produtor cultural Cleiton Santiago. Formado em dança pela UFPE, é pós-graduado em Gestão Cultural pela UFBA, fundador e diretor do Pirilampos Produções e Entretenimento.

Sobre o Giral
Fundado há 13 anos, o Giral – Desenvolvimento Humano e Local é o maior mobilizador social do município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, usando leitura, escrita, pintura e teatro para oferecer caminhos diversos a crianças e adolescentes dos 6 aos 17 anos. Uma jornada que já ofereceu bons resultados à sociedade, missão de todos os funcionários, parceiros e voluntários.

SERVIÇO
23ª Mostra de Teatro da Vitória (Mostev), no Teatro Silogeu
Rua João Fernandes Vieira, 200 – Matriz, Vitória de Santo Antão.
Confira programação em @mostevfestival
Ingressos: R$ 5, com vendas antecipadas: (81) 98698-9134/ 98437-9182. Para vendas nos cartões de crédito ou débito: (81) 98183-294

*Via Assessoria