Criançada recebe presente de Natal em forma de parque de diversões ao ar livre, na cobertura do mall, e Shows de Natal com o Tio Bruninho fazem parte da programação.
O período mais esperado do ano para lojistas e para as famílias está chegando. Desta vez, o Natal do Shopping Tacaruna terá como tema os sinos que trazem sempre uma mensagem de fé e esperança com suas badaladas. A ideia é inspirar as pessoas com mensagens como: “Como é bom acreditar, como é bom o Natal no Tacaruna”; “Como é bom amar, como é bom o Natal no Tacaruna”; e “Como é bom sonhar, como é bom o Natal no Tacaruna”.
A Cipolatti, maior empresa de decoração de Natal da América Latina, foi a responsável pela montagem da estrutura que contém uma árvore de Natal com nove metros de altura; um presépio, peça decorativa que volta a fazer parte da estrutura é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus em Belém; e muitos sinos, entre outros elementos natalinos. Nas fachadas principais do Shopping, na área externa, palavras gigantes como amor, paz, saúde, prosperidade e otimismo além de Feliz Natal e Feliz ano novo serão projetadas.
A decoração estará disponível para visitação a partir da próxima quarta-feira, 4 de novembro. Para Sandra Arruda, superintendente do Shopping Tacaruna, a expectativa para o Natal de 2020 é de aumento nas vendas de 5% e que o mall tenha 90% do fluxo de 2019. Foram investidos 1,5 milhão em todas as ações para o período. “Além das lojas físicas, pela primeira vez, os clientes também vão poder comprar e enviar os presentes de Natal através da nossa plataforma digital, com lojas disponíveis para comprar de onde estiverem. A entrega é gratuita e pode ser feita em um raio de 15 km”, completa. Para conhecer basta acessar www.tacarunaonline.com.br.
O Papai Noel não poderá sair de casa, pois faz parte do grupo de risco para o Coronavírus. Então, um totem será instalado no seu tradicional espaço no mall (Piso L1, próximo da área gourmet) onde as pessoas poderão posicionar-se em frente e fazer uma foto com o bom velhinho. Em seu lugar, enviou um mensageiro que vai circular no shopping distribuindo mensagens positivas entre os clientes. As mensagens serão impressas em um cartão no formato de sino e poderão ser penduradas nas árvores de Natal dos clientes.
Em dezembro, o Tacaruna Social, projeto que visa a inclusão social e profissional dos moradores das comunidades do entorno do Shopping Tacaruna, abre sua tradicional loja. O espaço vai comercializar artigos produzidos nas oficinas realizadas pelo projeto, com diversas técnicas de artesanato: craquelê, vitrificação, decoupagem, papel e resina, sustentabilidade, entre outras. Todo valor arrecadado com as vendas será destinado às alunas do Tacaruna Social. O mall também abrirá espaço para que 03 instituições da comunidade de Santo Amaro possam divulgar o seu trabalho e captar presentes para crianças de 0 a 10 anos.
TACALAND – Como um presente de Natal para as famílias, o Tacaruna inaugura uma nova área recreativa ao ar livre, localizada na cobertura do mall, piso E6 do Edifício Garagem: o TacaLand, que oferece um novo conceito de brinquedos, inédito no Recife. Os brinquedos, desenvolvidos pela empresa argentina Crucijuegos, têm como principal característica permitir que as crianças inventem sua forma de brincar. De acordo com a gerente de marketing do Shopping Tacaruna, Yolanda Celeste, “os novos brinquedos apresentam à criança uma estrutura que permite uma brincadeira que explora bem mais os movimentos livres, facilitando o desenvolvimento motor e o desenvolvimento da criatividade”. O espaço recebeu um piso emborrachado, adequado para parques infantis, que foi desenvolvido por uma empresa europeia e é muito usado nos parques da Europa.
O projeto do TacaLand, que foi desenvolvido pela arquiteta Érika Novaes, traz muitas cores, e um painel pintado à mão com desenhos de animais de várias eras, de dinossauros até raposas e coelhos. O espaço está aberto ao público de segunda a sábado, das 16h às 22h e aos domingos das 16h às 20h. O ingresso para o TacaLand custa R$ 20,00, mas, até o Natal será cobrado o ingresso promocional de R$10,00 (promoção não acumulativa) por 30 minutos, e pode ser adquirido na bilheteria ao lado da atração. O ingresso é válido para crianças de todas as idades, que atendam o critério de altura máxima de 1,40m. A atração ficará fixa no espaço mesmo depois do período natalino.
SHOW DE NATAL – Completando a programação, nos dias 8 e 22 de novembro e 6 e 13 de dezembro, o Shopping Tacaruna, recebe shows do Tio Bruninho. O Show de Natal com o Tio Bruninho será sempre às 17h, ao ar livre, na cobertura do mall, e os ingressos estarão à venda de quarta a domingo, das 16h às 22h na bilheteria do TacaLand no piso E6. Custam R$10 meia, R$15 social (+ 1kg de alimento) e R$20 inteira. Os ingressos serão limitados devido as exigências de distanciamento social do Plano de Convivência com a COVID-19.
*Via Assessoria