Mostra Internacional de Cutelaria anuncia evento on-line

Maior evento de Cutelaria da América Latina é agora também o primeiro evento de cutelaria on-line do mundo, e acontece de 18 a 20 de setembro

O evento que aconteceria presencialmente em maio deste ano, precisou ser adiado por conta da pandemia, e pensando nisso, a produtora RCGLASSER, responsável pelo evento, inovou mais uma vez e proporcionará uma experiência imersiva e totalmente online desta arte milenar que se dedica à confecção de facas, espadas, machados e lâminas em geral. Nos próximos dias 18, 19 e 20 de setembro, os cuteleiros e amantes da cutelaria poderão acompanhar uma série de atividades, como: painéis, palestras e apresentações de trabalhos. Além disso, na mesma data do evento acontecerá o lançamento da Bladesmith Gallery, plataforma 100% on-line e traduzida em 8 idiomas, exclusiva para a compra e venda de artigos de cutelaria, por onde o público poderá adquirir peças únicas e insumos de cutelaria.

O primeiro dia do evento (18) é voltado para o profissional de cutelaria e colecionadores, onde serão oferecidos painéis sobre o mercado, marketing, e outras informações direcionadas a quem se dedica a arte.

Nos dias 19 e 20, o evento será dedicado a todos os visitantes, que poderão acompanhar lives, palestras e painéis com participantes do Desafio Sob Fogo América Latina, painéis sobre afiação, sobrevivencialismo e muito mais. Ainda poderão conhecer os expositores, as melhores lâminas e produtos de cutelaria diretamente dos fabricantes, de vários lugares do Brasil e exterior como Itália, Rússia, Chile e Estados Unidos.

Outra novidade é a primeira edição online do Campeonato Brasileiro de Corte, campeonato que teve sua primeira edição na Mostra de 2019. Ele é aberto a todos que quiserem participar e testar suas habilidades com facas, cortando madeira, corda, frutas entre outros materiais. Para participar basta visitar o Instagram @micutelaria, fazer sua inscrição e conferir o regulamento*.

O público do evento é composto principalmente por interessados pela cutelaria, instrumentos de corte, artes marciais, assim como colecionadores, escoteiros e cozinheiros. Por isso, o organizador da mostra e também cuteleiro, Roger Glasser, traz uma edição voltada a apresentar a cutelaria não apenas como forma de arte, mas como uma profissão.

A mostra também contará com expositores de gastronomia, defesa pessoal, esporte, caça e sobrevivência. O principal objetivo da feira é divulgar a arte, além de fazer com que cada vez mais, pessoas conheçam e se interessem pelo assunto.

De acordo com Glasser, o país tem um lucro expressivo com o ramo. “Só no Brasil falamos de R$10 milhões por ano, apenas na cutelaria artesanal”, explica o organizador do evento. “Além disso, temos cerca de 2300 cuteleiros cadastrados no IBGE”.

Nos últimos anos, o interesse pela cutelaria tem crescido exponencialmente, principalmente pela aproximação de jovens – devido a programas como o Desafio sob Fogo –  e a criação de novas escolas especializadas pelo país, o que indica o potencial deste mercado no Brasil.

SERVIÇO:

Data: 18, 19 e 20 de setembro (sexta a domingo)
Entrada: Gratuita, através de cadastro
Site: https://bladeshowonline.com
Site de vendas: http://www.bladesmithgallery.com

*Via Assessoria