CESAR School terá primeiro Summer Job online

Começam no dia 28 de setembro as inscrições para a 14ª edição do programa, que conecta universitários a empresas, e em 2021 será a distância, mas não menos desafiador

Começam no dia 28 de setembro as inscrições para o já tradicional Summer Job da CESAR School, escola de inovação do CESAR – maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do país – sediado no Porto Digital em Pernambuco.  Trata-se da 14ª edição do programa que busca conectar universitários e empresas, e a primeira a ocorrer totalmente online. Mas nem por isso deixará de ser menos desafiadora.

De acordo com Maurício Taumaturgo, coordenador do CESAR Summer Job, o distanciamento imposto pela pandemia deixou a edição 2021 ainda mais aquecida. “A crise reforçou a importância da área de inovação dentro das empresas e aquelas que conseguirem se adequar ao processo de transformação digital e tiverem agilidade para se adaptar, com certeza, vão superar mais rapidamente esse momento crítico”, afirma.

E mesmo remotamente, o acolhimento que sempre marcou o CESAR Summer Job continuará a existir. “A experiência virtual não altera em nada a jornada prevista, inclusive a recepção inicial que costuma ser um momento de integração”, diz Taumaturgo.

Desde que teve início o programa de ensino intensivo já recebeu mais de 500 alunos de diversos países, das mais variadas áreas, com a missão de desenvolver soluções e identificar oportunidades para o setor corporativo. Somente este ano foram 104 alunos, de 21 estados, divididos em 25 turmas, com desafios de 19 empresas patrocinadoras.

Os interessados em participar da edição 2021 devem estar matriculados em algum curso de bacharelado tradicional ou tecnológico, e ter concluído 50% da grade. Ou seja, estar cursando ou já ter finalizado o 4º período. Para participar é preciso se inscrever pelo link até o dia 29 de outubro. O processo seletivo é realizado em três etapas. Os selecionados contam com bolsa auxílio de R$ 2 mil para contemplar as seis semanas de imersão no projeto.

A experiência terá tutoria de profissionais do CESAR, que oferecem todo apoio desenvolvimento de soluções para problemas reais que as empresas patrocinadoras do CESAR Summer Job 2021 apresentarão a partir de seu dia a dia. Companhias interessadas em patrocinar também podem obter informações pelo site. Na jornada de seis semanas, os estudantes devem definir uma solução, prototipar e validar suas escolhas. “A inovação pode partir de qualquer área, por isso buscamos perfis com capacidade de inovação e dedicação”, diz.

Se para as empresas, é uma forma de validar propostas de solução inovadoras para problemas reais, para o aluno, o programa vai muito além do aprendizado, se tornando uma forma de conexão com o mercado e a realidade dos negócios.

“A inovação me abriu os olhos para outras culturas e me proporcionou um salto profissional porque a partir do CESAR Summer Job eu consegui outros estágios”, conta Tawan Victor, que cursa Engenharia Elétrica em Juiz de Fora (MG).

Serviço

CESAR Summer Job 2021
Inscrições: De 28 de setembro a 29 de outubro de 2020
Seleção: De 30 de outubro a 19 de novembro
Resultados finais: Até 23 de novembro
Data: De 04 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021

*Via Assessoria