Armazene seu chopp da Capunga em casa com Pet Growler

Primeiro, nos consolidamos no mundo das cervejas artesanais. Agora, outro movimento tem tomado conta do mercado dos cervejeiros, os Growlers.
Mas, quem são eles? São garrafas pets, com capacidade para 1L ou 2L, para levar cerveja gelada, das nossas torneiras para a casa dos nossos clientes. O formato de consumo que é a nova aposta da Cervejaria Capunga, já faz muito sucesso no Sul e Sudeste do País, em movimento iniciado no ano de 2016 nos bares São Paulo.

“Decidimos investir neste segmento durante a pandemia. As pessoas não podiam se aglomerar mais eventos, mas continuavam querendo consumir chopp. Em eventos de rua, a gente sempre trabalhou com Pet Growlers e acabou surgindo a demanda no delivery”, detalha Victor Lamenha, diretor comercial da marca.

A Capunga está fabricando estilos exclusivos de chopp para Growler. “Já fizemos uma Saison, uma Ipa, uma Ipa com cajá, uma Ipa com coco queimado, uma Milk Stout e também colocamos todo o nosso portfólio conforme disponibilidade de estoque”, explica Lamenha.

Outro ponto importante é que as garrafas retornáveis cortam custos, pois não se paga por garrafa, envasamento, rótulos e outros encargos que precificam a bebida e o consumidor pode comprar por um valor mais em conta.

Diferença Chopp x cerveja:

São o mesmo líquido, porém, o chopp não passa por pasteurização (processo de esquentar e esfriar rápido, que elimina microrganismos, aumentando assim a validade das cervejas). Por não passar pela pasteurização, o chopp é mais fresco, tem gente que acha até mais gostoso.

Como cuidar do seu Growler:

– Quando o Growler estiver cheio, ele deve ser mantido refrigerado, para o chopp não estragar. Em média, a bebida dura até 15 dias.
– Depois do Growler aberto, ele deve ser consumido no mesmo dia.
– Evite expor o Growler ao sol. Quando ele está com chopp, isso pode reduzir a qualidade da bebida.
– Após consumir todo o conteúdo, limpe-o. Lembre-se de lavar com água corrente e um pouco de detergente. Qualquer resíduo dentro da garrafa, sejam restos de cerveja ou detergente, pode afetar a qualidade do próximo chopp que o abastecerá.
– Guarde-o longe da luz e seco.
– Evite batidas ou quedas. Isso pode causar danos a alguns Growlers como rachaduras imperceptíveis ao olho. Se isso ocorrer, quando se enche na pressão, o garrafão pode estourar.

*Via Assessoria