“Decidimos investir neste segmento durante a pandemia. As pessoas não podiam se aglomerar mais eventos, mas continuavam querendo consumir chopp. Em eventos de rua, a gente sempre trabalhou com Pet Growlers e acabou surgindo a demanda no delivery”, detalha Victor Lamenha, diretor comercial da marca.
A Capunga está fabricando estilos exclusivos de chopp para Growler. “Já fizemos uma Saison, uma Ipa, uma Ipa com cajá, uma Ipa com coco queimado, uma Milk Stout e também colocamos todo o nosso portfólio conforme disponibilidade de estoque”, explica Lamenha.
Outro ponto importante é que as garrafas retornáveis cortam custos, pois não se paga por garrafa, envasamento, rótulos e outros encargos que precificam a bebida e o consumidor pode comprar por um valor mais em conta.
Diferença Chopp x cerveja:
São o mesmo líquido, porém, o chopp não passa por pasteurização (processo de esquentar e esfriar rápido, que elimina microrganismos, aumentando assim a validade das cervejas). Por não passar pela pasteurização, o chopp é mais fresco, tem gente que acha até mais gostoso.
Como cuidar do seu Growler:
– Quando o Growler estiver cheio, ele deve ser mantido refrigerado, para o chopp não estragar. Em média, a bebida dura até 15 dias.
– Depois do Growler aberto, ele deve ser consumido no mesmo dia.
– Evite expor o Growler ao sol. Quando ele está com chopp, isso pode reduzir a qualidade da bebida.
– Após consumir todo o conteúdo, limpe-o. Lembre-se de lavar com água corrente e um pouco de detergente. Qualquer resíduo dentro da garrafa, sejam restos de cerveja ou detergente, pode afetar a qualidade do próximo chopp que o abastecerá.
– Guarde-o longe da luz e seco.
– Evite batidas ou quedas. Isso pode causar danos a alguns Growlers como rachaduras imperceptíveis ao olho. Se isso ocorrer, quando se enche na pressão, o garrafão pode estourar.
*Via Assessoria