Sesc Pernambuco reabre restaurantes seguindo protocolos de saúde

Funcionários dos restaurantes do Sesc Casa Amarela, Riomar e Caruaru passaram por formação

Fechados desde o final de março, os restaurantes do Sesc localizados em Casa Amarela e Caruaru foram reabertos ao público e o do Shopping Riomar, para receber os comerciários do mall, após uma série de cuidados especiais. Seguindo protocolos de segurança e saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram reduzidas as quantidades de mesas e os funcionários passaram por uma formação de prevenção e contra a disseminação do vírus. Os pedidos para o Sesquentinha Essencial continuam.

No Recife, o Restaurante Seu Xaxá, localizado no Sesc Casa Amarela, funciona de segunda a sexta apenas no horário do almoço, das 12h às 14h, e para o recebimento do pedido de quentinhas, das 8h às 10h30. O restaurante no Riomar, exclusivo para os comerciários do shopping, abre para almoço, das 11h às 14h, e jantar, das 16h às 18h, de segunda a sábado. Já os pedidos podem ser realizados das 8h às 10h30, nos mesmos dias.

Já no Agreste, o restaurante do Sesc Caruaru funciona de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 para almoço, e das 17h às 19h para jantar. Os pedidos para receber o Sesquentinha vão das 8h às 10h, nos mesmos dias. Para todos os restaurantes, a venda de refeição por quilo é R$ 20 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e R$ 40 para usuários.

Protocolos de segurança e saúde

A fim de oferecer o serviço da forma mais segura possível, pensando nos cuidados necessários por causa da pandemia, os funcionários dos três restaurantes passaram pela formação “Protocolos da atividade nutrição para prevenção à exposição e disseminação do novo coronavírus”, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc. Os temas abordados trouxeram noções de microbiologia de alimentos com ênfase no novo coronavírus, cuidados em casa, no trajeto para o trabalho e na cozinha do Sesc. Também abordaram cuidados nas etapas de pré-preparo, preparo e manutenção pós-preparo, na montagem das quentinhas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Retorno dos restaurantes

Sesc Casa Amarela
De segunda a sexta
Apenas almoço, das 12h às 14h. Pedidos do Sesquentinha das 8h às 10h30

Riomar (apenas para comerciários do shopping)
De Segunda a sábado
Almoço, das 11h às 14h, e jantar, das 16h às 18h. Pedidos do Sesquentinha 8h às 10h30

Sesc Caruaru
De Segunda a sexta
Almoço das 11h30 às 14h30, e jantar 17h às 19h. Pedidos do Sesquentinha das 8h às 10h

*Via Assessoria