Escritor brasiliense compartilha dicas de escrita pelo Instagram

Felipe Dantas, de apenas 15 anos, chama a atenção na internet ao levar conteúdos voltados para a escrita e literatura dentro das suas redes sociais

É nas redes sociais que Felipe Dantas, autor da trilogia Interligados, busca fazer a diferença ao levar conteúdos voltados ao universo da escrita. Estreando no mercado editorial aos 14 anos, o escritor continua se destacando com suas dicas de escrita e leitura por meio de publicações no Instagram; onde se concentra maior parte do seu público.

Realizando um sonho de infância ao lançar sua primeira obra literária, o autor tem Rick Riordan e Jadna Alana como grandes inspirações e acredita que pode mudar a vida e perspectiva de futuro de vários jovens e adolescente, assim, procurando aumentar os índices de leitores e escritores em território brasileiro.

Felipe segue um planejamento para compartilhar as dicas, normalmente nas quintas-feiras e sextas-feiras ele aparece na rede social com conteúdos sobre um melhor desempenho para  escrita. Além disso, por meio de imagens, vídeo e reels ele sempre recomenda livros de ficção para fazer a leitura, assim estimulando o hábito de leitura para o seu público-alvo, a maioria jovens.

“A vila dos magos” é o primeiro título da trilogia Interligados e foi publicado em fevereiro pelo Grupo Editorial Coerência, na história o autor narra uma aventura comprometedora entre três amigos, na qual se propõe a levantar reflexões sobre família e união, dois assuntos que ele também preza em suas redes sociais.

O 2° livro da trilogia Interligados ainda está sendo escrito.

Sobre o autor:
Felipe de Oliveira Dantas nasceu em 2005 em Brasília, onde mora com a mãe, o pai e sua irmã. Sempre nutriu o desejo de escrever profissionalmente; quando criança, chegou a falar que a sua profissão seria “escritor de livro grosso”. Ao finalizar a escrita de A vila os magos, seu romance de estreia, não só iniciou sua carreira como escritor, mas também realizou o sonho de criar sua primeira história. Tem como inspirações Rick Riordan, Adam Horowitz e Edward Kitsis. Ama ler livros de ficção científica e fantasia, como Percy Jackson. É um pouco estressado, mas sempre tenta ajudar as pessoas. Também gosta muito de ver séries, tendo como as suas favoritas Stranger Things, Once Upon A Time e Shadowhunters.

Instagram: @felipedantasautor

*Via Assessoria