Discovery é a programadora internacional com maior audiência no Brasil

Segundo dados da empresa Kantar Ibope Media, os canais do grupo atingiram marca histórica no primeiro semestre de 2020

A Discovery Brasil é a programadora internacional com maior audiência no país. De acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, três canais da companhia figuraram entre os dez mais assistidos da TV por assinatura, no primeiro semestre de 2020. São eles: Discovery Channel, Discovery Kids e Discovery Home & Health.

Com atrações como “Largados e Pelados”, “Aeroporto: Área Restrita” e “Quilos Mortais”, o Discovery Channel alcançou uma marca histórica e se tornou o líder isolado no horário nobre entre todos os públicos. A emissora é uma das preferidas dos telespectadores com idades entre 25 e 49 anos, com um tempo médio de permanência de 51 minutos.

O Discovery Kids segue na liderança entre o público infantil. O canal é o mais visto por crianças com faixa etária entre 4 e 8 anos, que acompanham animações como “Peppa” e “O Show da Luna”. A programação também possui grande apelo com os pais, aponta a pesquisa.

“A programadora traz para dentro da casa de nossos assinantes entretenimento de altíssima qualidade em diferentes segmentos: carros, documentários, tendências do mercado da moda, investigação e variedades em geral”, explica Leonardo Silva, CEO da operadora C-Lig. A empresa, que opera no formato de compartilhamento de headend da MultTV, distribui as emissoras desde setembro de 2019.

O Discovery Home & Health, que exibe realities e programas focados em estilo de vida, teve um crescimento de 6% entre mulheres de 25 a 54 anos. A emissora também alcançou o maior tempo de permanência do público em sua história: 52 minutos.

Outros canais da programadora também se destacaram na pesquisa: o Animal Planet alcançou a sua maior audiência em um semestre, sendo o segundo mais visto na categoria factual, atrás apenas do Discovery Channel. Já o Discovery Turbo cresceu 11% em audiência e atingiu o maior tempo de permanência (38 minutos) entre homens de 18 a 49 anos.

Sobre a MultTV

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. A companhia, que opera desde 2015, tem um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES (empresa de satélites reconhecida mundialmente) e, apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.  

http://multtv.com.br/

*Via Assessoria