Programa Cenas do Mundo apresenta músicas e curiosidades no rádio

Estreia na quinta-feira, dia 16, às 21h, o programa de rádio Cenas do Mundo que apresentará a cada semana músicas de diversos países, trazendo novidades e curiosidades dos cinco continentes. A apresentação será de Veronica Pessoa, jornalista e produtora pernambucana baseada em Paris, e o programa vai ao ar na Rádio Frei Caneca FM de Recife e ficará disponível online. As vinhetas do programa são uma produção do carioca Diogo Strausz com participação de Russo Passapusso, da banda Baiana System.

A primeira edição traz a música da França, lugar que tem como tradição a mistura de culturas do mundo e onde se encontram pessoas de todas as partes do planeta. Músicas brasileiras que têm conexão com a cena apresentada também estarão no repertório: na estreia, haverá o single inédito da cantora francesa Laurie Briard, uma composição do paulistano Sessa.

O Cenas do Mundo propõe a difusão da música do mundo fazendo o intercâmbio entre Brasil e outros países, através da mistura de referências e influências. A ideia é trazer variedades, construir pontes e ampliar os horizontes da empatia e do encontro em tempos de tantas arbitrariedades.

A pesquisa e conhecimento da cultura de outros países, além de ser curioso e enriquecedor, é também um caminho de descoberta de nossas próprias raízes e de comunicação com ambientes diferentes dos nossos. Vamos juntos perceber nossas semelhanças e entender as diferenças pelos cinco continentes!

*Via Assessoria