Para auxílio aos que se encontram em situação vulnerável diante da crise do COVID-19, o evento conta com entrevistas e performances de Pepita, Mateus Carrilho, Dimmy Kieer e outros artistas
No próximo domingo (05) acontece a Live Parada Solidariedade, um projeto com 6 horas de duração promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT+ em parceria com a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN. Com veiculação no canal do Youtube da Parada, a live contará com a presença de personalidades LGBTQIA+ e artistas como Mateus Carrilho, Pepita, Dimmy Kieer e muitos outros. O evento terá como objetivo arrecadar fundos para o movimento criado pela Associação da Parada LGBT+ de São Paulo, o “Parada Solidariedade”, que oferece auxílio aos membros da comunidade LGBTQIA+ que se encontram em situação vulnerável diante da crise do COVID-19.
O projeto foi idealizado pelo produtor cultural Heitor Werneck em conjunto com Renato Viterbo, vice-presidente da Parada LGBT de São Paulo – essa considerada a maior do mundo. A iniciativa que dá continuidade ao Mês do Orgulho busca arrecadar fundos, compartilhar informações e também levar entretenimento para o público. “Esse trabalho será mais um ato de conscientização de que a Diversidade agrega muito para construímos um mundo melhor”, comenta o vice-presidente da Parada.
Viabilizando a ação, a ParadaSP cedeu o espaço de sua sede exclusivamente para o assistencialismo, e diariamente, com o apoio de pessoas físicas e empresas, ajuda a população com cestas básicas, kits de higiene e limpeza, cobertores e roupas. São cerca de 300 pessoas cadastradas na Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. “A live Parada Solidariedade potencializará as ações promovidas pela associação. Queremos promover e contagiar a todos com uma corrente do bem”, complementa Viterbo.
A Amstel, que é patrocinadora da Parada LGBT de São Paulo desde 2019, embarcou com orgulho no projeto, assim como fez nos últimos meses apoiando lives como Festival do Orgulho e Live da Pabllo, que também arrecadaram fundos para organizações LGBTQIA+. “Queremos contribuir na amplificação de vozes da comunidade LGBTQIA+. Carregamos em nosso DNA o espírito livre, e por isso apoiamos a diversidade e igualdade. Para Amstel, abraçar a causa é um caminho natural”, conta Renan Ciccone, gerente de Marketing da marca.
Além disso, Amstel estendeu por mais um mês sua ação em parceria com a Rappi, que converte 50% das vendas de Amstel ao projeto Parada Solidariedade. O produto na versão de 269 ml está disponível a R$1,99 na loja da HEINEKEN no aplicativo de entregas, e garante frete grátis em compras acima de R$25,00. A promoção ficará disponível entre os dias 8/07 e 31/07, ou até quando durarem os estoques. A promoção é válida na cidade de São Paulo, para as regiões de Pinheiros, Vila Leopoldina e Mooca.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
*Via Assessoria