O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, está empenhado na vinda da Copa do Nordeste para Pernambuco. O Estado lidera as chances de sediar a disputa e o gestor do Turismo abraçou a missão de que o Estado seja confirmado como sede única da disputa.
Além de conversar com o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, que é vice-presidente da Liga do Nordeste, organizadora do certame, Novaes discute o assunto com empresários do trade turístico, que já sonham com a movimentação trazida pelo evento. A Arena de Pernambuco e os estádios da Ilha do Retiro, Aflitos e Arruda poderiam receber jogos.
“A perspectiva de que, muito em breve, Pernambuco volte a receber partidas, mesmo de portões fechados, é bastante animadora. E a Copa do Nordeste é um evento consolidado, em que os times pernambucanos sempre se destacam. Além de contarmos com a Arena de Pernambuco como um dos melhores palcos do País, e dos demais estádios do Sport, Náutico e Santa Cruz, é importante buscarmos formas de aquecer a nossa rede hoteleira e o restante da cadeia do turismo. Com cuidado, seguindo os protocolos de segurança, podemos fazer uma bela Copa do Nordeste”, declara o secretário.
A defesa é reiterada pelo vice-presidente da ABIH, Artur Maroja, que festeja a visibilidade que o evento poderá trazer. “Um evento deste porte, grande e organizado como é a Copa do Nordeste, traz uma visibilidade muito importante. Temos condições técnicas de oferecer uma ótima receptividade, dentro do cenário de segurança que foi planejado para a volta dos hotéis. Embora os hotéis não tenham sido fechados por decreto, praticamente, paramos. Os jogos vão ajudar muito”, comenta Maroja.
*Via Assessoria