No ar Coquetel Molotov traz soluções inovadoras para o mercado da música e da arte em nova edição

Festival realiza primeiro evento completamente online em julho enquanto analisa as possibilidades de realização física para 2021

Em meio às precauções tomadas pelo avanço da pandemia do Covid-19 e pela incerteza do retorno dos eventos no Brasil, o festival No Ar Coquetel Molotov anuncia a sua primeira edição do festival online enquanto adia a sua 17ª edição para quando isso tudo passar. Apresentado por TNT Energy Drink, o Coquetel Molotov .EXE acontece de 01 a 11 de julho em uma edição completamente online, trazendo diversos palcos simultâneos, rodas de diálogo, workshops, ativismo e lives inéditas de importantes nomes da cena artística nacional com o intuito de manter o festival cumprindo a sua missão de apresentar recortes culturais diversos.

“Estamos apreensivas com tantas incertezas e riscos com a realização de um evento presencial da magnitude que temos realizado anualmente no Caxangá Golf & Country Club. Mas o festival tem formado parcerias e se inspirado em novos formatos de experiências online das quais estamos instigadas em oferecer ao nosso público de uma maneira virtual e segura”, conta Ana Garcia, diretora do Coquetel Molotov.

Dentro dos experimentos já realizado pelo festival, estão o Festival Fico Em Casa BR e ¼ Fest. O núcleo de produção têm vivenciado e participado de diversos eventos online brasileiros e internacionais percebendo que as pessoas estão represadas. O festival começou a entender que a experiência online também é um vetor de participação e de realização de grandes eventos. “O fato de não termos o evento no formato tradicional não pode ser considerado como algo que faça o nosso público deixar de vestir os seus looks, colocar as suas maquiagens ou afirmar a sua identidade. A única diferença agora é que o roteiro mudou, mas acreditem que estamos trabalhando para que seja uma experiência única”, detalha Ana Garcia.

Com patrocínio de TNT Energy Drink e Itaipava, apoio do ¼ Fest, Midia Ninja, S.O.M. e O Grito e realização da Coda Produções, o Coquetel Molotov.EXE traz em sua versão online diversas atividades por dia. O destaque da programação será no dia 11 de julho com uma experiência inovadora de festival em palcos simultâneos ativados através da plataforma Zoom onde mais de 30 artistas, que serão divulgados em breve, se apresentarão com novos formatos dos seus shows e performances. Além disso, a programação apresenta Letrux e Linn da Quebrada em masterclasses, oficinas de música com Benke Ferraz (Boogarins) e Ali Prando em uma versão online da oficina Politizando Beyoncé. Completam a grade virtual do Coquetel Molotov.EXE cápsulas sobre bem estar e aulas de receitas para fazer bons drinks com TNT e aperitivos que harmonizam com a cerveja Itaipava.

Desde a sua estreia, o No Ar Coquetel Molotov tornou-se mais que uma imensa festa para os apreciadores de música e diversão. O Coquetel é um espaço onde a diversidade é respeitada e incentivada. Um festival de resistência que fortalece suas ativações com importantes parcerias, a exemplo da Women Friendly – Empresa Amiga da Mulher e Keychange, iniciativa internacional pioneira, que estimula o equilíbrio de gênero na programação dos festivais e encoraja as mulheres a transformarem o futuro da música.

O Coquetel Molotov também faz parte da Abrafin – Associação Brasileira de Festivais Independentes, que surgiu para dialogar com o poder público e trabalhar em favor do segmento da música. A Abrafin também está à frente do Manifesto Festivais Unidos em Tempos de Crise e ajudou a articular apoio à votação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc no Congresso Nacional.

Diante do adiamento da versão física do No Ar, o público que adquiriu ingressos do primeiro lote promocional, colocado à venda em março deste ano, terá a opção de guardar o ingresso para a edição de 2021 ou solicitar o estorno do valor. Para esta última, um email com a solicitação do estorno deverá ser enviado para o: participante@sympla.com.br .

SERVIÇO:
Coquetel Molotov.EXE
De 01 à 11 de julho, na plataforma Zoom – Sympla Streaming

PATROCÍNIO
TNT Energy Drink e Itaipava

APOIO
¼ Fest, Mídia Ninja, S.O.M. e O Grito

REALIZAÇÃO
Coda Produções

*Via Assessoria