Camará Shopping doa mudas aos clientes em comemoração ao mês do Meio Ambiente

No início do mês, a semana da sustentabilidade tomou conta das redes sociais do Camará, onde foram exibidas iniciativas sustentáveis do mall. Para fechar o mês, nos dias 29 e 30, o centro de compras estreia mais uma ação em comemoração ao Mês do Meio Ambiente: haverá doação de mudas da sementeira do shopping para os clientes. A entrega será feita das 13h30 às 15h, no espaço delivery/drive thru, antes das cancelas do estacionamento.

Desde eventos pontuais a projetos permanentes, ações neste sentido estão sempre sendo promovidas e incentivadas pelo Camará Shopping, que coleciona uma dezena de prêmios de boas práticas, como o da Câmara Brasileira da Construção Civil – CBIC SP, Fiepe e Fecomércio – SP.

O biodigestor construído no mall é um exemplo de solução sustentável que gera energia elétrica a partir de resíduos sólidos e faz com que toneladas de metano deixem de ser jogadas na atmosfera. Além disso, o óleo utilizado pelas lojas da praça de alimentação não é descartado, sendo doado para instituições que fazem o seu tratamento e produzem sabão através dele.

Em março deste ano, foram doadas lonas de outdoor para a cooperativa de catadores cadastrados na central de resíduos do mall e para artesãs da região que trabalham com recicláveis. Já o Roupa Boa, é uma ação contínua com a finalidade de receber doações que são encaminhadas, mensalmente, para diversas instituições que auxiliam famílias carentes na RMR, como a Belém casa do Pão, a Comunidade Ostracil, a Comunidade Céu azul – lixão e a Comunidade bondade de Deus.

E para mostrar que há sempre espaço para atitudes conscientes e colaborativas, uma horta construída na varanda do Camará com pelo menos oito variedades de hortaliças, doa sua produção, a cada trinta a quarenta e cinco dias, para a ONG De braços abertos, que presta assistência a famílias carentes de Camaragibe.

*Via Assessoria