Café Filosófico CPFL recebe Ricardo Voltolini em live sobre a sustentabilidade pós-pandemia

Jornalista e consultor na área de sustentabilidade, Voltolini vai falar sobre as ideias de consumo consciente que se fortaleceram durante a pandemia e como vai escolher viver após a pandemia.

“Por um mundo mais sustentável: como queremos viver depois desta pandemia?” é o tema do próximo Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, que recebe o jornalista Ricardo Voltolini em transmissão ao vivo na próxima quarta-feira, dia 17 de junho, às 18h.

Durante a pandemia, algumas ideias ganharam força como a noção de interdependência, onde tudo e todos estão interligados; a revalorização da empatia, quando a dor do outro dói em cada pessoa; o aumento da cooperação intersetorial em benefício do coletivo; a revalorização do humano nas relações; e a ressignificação do trabalho.  

Voltolini questiona se essas ideias contribuirão para que a sociedade olhe com maior zelo para questões relevantes como o consumo consciente, as desigualdades sociais, o desmatamento da Amazônia, a diversidade, os direitos humanos e até mesmo os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. “Como o mundo está escolhendo produzir, consumir, trabalhar e viver daqui por diante? Temos um novo propósito?”, indaga. O jornalista explica ainda que a situação exige que todos sejam menos egocêntricos e mais ecocêntricos, conceito que não pode ser completamente ensinado, mas precisa ser rápida e plenamente apreendido. 

Ricardo Voltolini é CEO da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil. É escritor e palestrante sobre o tema, mentor e coach de líderes empresariais, conselheiro de Sustentabilidade de várias empresas e diretor de Sustentabilidade da ABRH-Brasil.

O Café Filosófico CPFL, edição fica em casa, é inédito e ao vivo, transmitido pelo canal do Café Filosófico no Youtube e na página do Instituto CPFL, no Facebook, às 18 horas. Vale lembrar que o público já pode definir o lembrete para a live neste link.

Serviço
O quê: Café Filosófico CPFL – fica em Casa, com Ricardo Voltoini
Quando: Dia 17/06, quarta=feira, às 18h
Onde: youtube.com/CafeFilosofico e facebook.com/InstitutoCPFL
Informações: institutocpfl.org.br

Sobre o Instituto CPFL

Com 17 anos de trajetória e sede em Campinas (SP), o Instituto CPFL é a plataforma de investimento social privado do Grupo CPFL Energia, responsável pela integração dos programas sociais, esportivos e culturais do grupo em uma única rede. Em 2020, o Instituto CPFL fortalece a frente de atenção social com investimento nos programas CPFL Geração Jovem, que apoia iniciativas voltadas para o futuro das novas gerações; e o CPFL nos Hospitais, que apoia projetos de humanização e melhorias em hospitais públicos. Também integram as atividades do Instituto CPFL, para o ano de 2020, o Circuito CPFL – com etapas de Corrida e Caminhada e o Cinesolar; as gravações do programa Café Filosófico CPFL – realizado em parceria com a TV Cultura e exibido na grade da emissora; além de outras atividades que acontecem na sede do Instituto CPFL, em Campinas, como Exposições de Artes, os concertos da Série Música Contemporânea, o mês em comemoração à cultura chinesa e as exibições de cinema por meio do Cine CPFL. 

*Via Assessoria