Amstel se junta com Pepita, Bianca Della Fancy e Biello para criação de conteúdo no mês do Orgulho LGBTQIA+

Com uma websérie de 3 vídeos, a marca segue abrindo espaço para artistas mostrarem suas criações

Depois de quebrar a internet com o Festival do Orgulho, a primeira live destinada ao público LGBTQIA+, e botar todo mundo para dançar com a Live da Pabllo, a Amstel, cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, lança a série “Orgulho em Casa” em seu perfil do Instagram no mês do Orgulho.

Com três episódios semanais, a série tem como principais personagens as criadoras Bianca DellaFancy, Bielo e Pepita, já famosa por seus conselhos amorosos no quadro “Cartas de Pepita” em seu perfil no Instagram. Os episódios vão ao ar nos dias 19/06 (sexta-feira), 25/06 (quinta-feira) e 30/06 (terça-feira).

“Apoiar a comunidade LGBTQIA+ é também amplificar suas vozes e, principalmente, dar espaço para suas criações. Por isso, queremos não apenas apoiar seus conteúdos, mas também ajudar a difundi-los”, conta Renan Ciccone, gerente de marketing da Amstel.

Cerveja oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo desde o ano passado, a ativação faz parte de uma série de ações apoiadas pela marca holandesa. Além de patrocinar a live “Parada Online”, que aconteceu no último domingo (14), a Amstel se juntou com a Mais Diversidade para uma série de lives apresentadas pelo sócio-fundador da consultoria, Ricardo Sales, em seu Instagram (@ricardosales), para uma série de conversas abordando temas como gênero, mercado e luta da comunidade LGBTQIA+. Além de ativações digitais, a cervejaria se juntou ao aplicativo de entregas Rappi. Na loja da HEINEKEN, disponível no app, a Amstel será vendida por R$1,99 e 50% das vendas será revertido em apoio ao projeto social Parada Solidária, criado pela Associação da Parada LGBT de São Paulo em conjunto com outras instituições.

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

*Via Assessoria