OAB Lança Campanha de Arrecadação de Alimentos Para a População LGBT

Ação acontece no Estado de Pernambuco e é coordenada pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Pernambuco

Com o objetivo de amenizar os impactos sociais causados pela pandemia do Covid-19, a Comissão da Diversidade da OAB de Pernambuco, em parceria com a Coordenadoria LGBT do Governo do Estado de Pernambuco, a UNINABUCO e a Comissão da Igualdade Racial da OAB/PE, iniciou a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e materiais de limpeza que serão distribuídos em kits e cestas básicas para a população LGBT. Goretti Soares, que é a atual Presidenta da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da OAB Pernambuco, salienta que “o momento é de empatia com quem está privado das condições mais elementares de sobrevivência. No caso da população LGBT, porque ainda é alvo da discriminação e preconceito com limitações de acesso a emprego e renda. Por isso, convocamos a todos para se engajarem nessa campanha solidária”.

Poliny Aguiar, Coordenadora da Política LGBT do Governo do Estado, fala que: “Diante da pandemia do coronavírus há uma preocupação ainda maior por se tratar de um segmento que faz parte da linha de frente das vulnerabilidades sociais e muito fortemente na informalidade no mercado de trabalho, do abandono familiar e das violências LGBTfóbicas”.

As doações podem ser entregues na UNINABUCO de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.
Local: UNINABUCO
Horário: 09h as 16h
O que pode doar: Alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza.

 

*Via Assessoria