Marmita Solidária do Sesc chega ao bairro da Torre com entrega de 200 almoços diários

A ação, que já acontece no Sesc Santo Amaro, vai ser realizada na Cooperativa Recicla PE até dia 15 de maio

Após distribuir 500 quentinhas às pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis na unidade de Santo Amaro, o Sesc ampliou a ação Marmita Solidária, que chega agora ao bairro da Torre.  Estão sendo realizadas entregas de 100 almoços por dia na Cooperativa Recicla PE, até o dia 15 de maio. Ao todo, são 200 refeições diárias para a população. As distribuições no Sesc Santo Amaro continuam até esta sexta-feira (08/05).

A ação Marmita Solidária é feita em parceria com a ONG Juntos, que fez a aquisição dos alimentos. Na Torre, o cardápio dispõe de guisado de carne com pirão, galinha guisada, linguiça, isca de frango e isca de carne. Em Santo Amaro, a equipe de nutrição do Sesc fez a preparação das refeições e os assistentes sociais e demais profissionais da instituição realizam a distribuição das marmitas. O cardápio é variado e inclui carne, feijão, coxa de galinha, arroz, filé de frango entre outras opções.

Para ter acesso à refeição servida na Cooperativa Recicla PE, é preciso ser catador de materiais recicláveis cadastrado. Já em Santo Amaro, as pessoas interessadas em adquirir as refeições foram cadastradas anteriormente, sendo a entrega dos alimentos realizada a partir desse cadastro. Além da distribuição das marmitas, estão sendo arrecadadas contribuições em dinheiro, por meio de depósitos e transferências para a conta do Banco do Brasil, agência 1509-1, conta corrente 51713-5, CNPJ 34.558.748/0001-26 ou doações de alimentos não-perecíveis, que podem ser realizadas na própria unidade do Sesc em Santo Amaro. O objetivo é garantir mais refeições além das já preparadas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço – Marmita Solidária

Onde: Cooperativa Recicla PE, bairro da Torre

Data: até 15 de maio, a partir das 12h

Refeições: 1000 almoços ao total (100 diários)

Público: catadores de materiais recicláveis cadastrados na Cooperativa

Onde: Santo Amaro

Início: até 8 de maio (sexta-feira), a partir das 12h

Refeições: 1000 almoços ao total (100 diários)

Público: pessoas em situação de rua e catadores de materiais recicláveis

*Via Assessoria