Operadora triplica velocidade de upload de sua internet via fibra, mais um benefício oferecido pela Oi nesse momento de crise do coronavírus, em que as pessoas precisam ficar em casa
- Serviço está disponível em 5,7 milhões de endereços, em 108 cidades, distribuídas em todas as regiões do Brasil
- Avanço da fibra ótica é um dos pilares estratégicos de negócio da companhia
A Oi alcançou em abril a marca de 1 milhão de clientes do seu serviço Oi Fibra, um dos principais pilares de negócios da companhia como prevê o plano estratégico de transformação em curso. Nesse momento de isolamento social provocado pela crise do coronavírus, em que a preocupação maior está em oferecer uma boa experiência de conectividade e garantir a saúde das pessoas, a operadora está anunciando também o aumento da velocidade de envio de dados (upload) na fibra para seus clientes pessoas físicas e jurídicas (PMEs), que será triplicada. Atualmente, a Oi Fibra está disponível em 108 cidades, em todas as regiões do país, com ofertas de serviços de internet, telefonia fixa (VoIP), TV por assinatura (IPTV) e conteúdo sob demanda (OTT) com alta velocidade, a partir de 200Mbps, e qualidade e estabilidade de conexão por pura fibra ótica.
“Estamos passando por um período no qual a prestação de serviços de telecomunicações, mais do que nunca, é fundamental para a população manter sua comunicação, suas fontes de renda e ter acesso a informação, educação e entretenimento, e também fundamental para que as empresas possam dar continuidade a suas operações, vendas, entregas e atendimento, em boa parte doas casos por meio da possibilidade de trabalho remoto. Diante da nossa responsabilidade, estamos trabalhando fortemente para garantir a entrega de serviços de qualidade aos nossos clientes, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias para preservação da nossa operação, do nosso atendimento e da saúde dos nossos colaboradores, visando amenizar os impactos da pandemia e contribuir com a manutenção das atividades no país”, afirma Rodrigo Abreu, presidente da Oi.
A Oi Fibra foi lançada em 2018 e desde então a companhia vem investindo constantemente na expansão e no aprimoramento do serviço para democratizar o acesso da população à mais moderna tecnologia de conexão de internet. Atualmente, a Oi Fibra está disponível para contratação em 5,7 milhões de endereços (homes passed) em todas as regiões de país. A partir de agora, a companhia irá triplicar a velocidade de envio de dados (upload) da Oi Fibra para todos os clientes do serviço.
A estratégia de fibra ótica da companhia é um projeto robusto que tem dezenas de milhares de colaboradores diretos e indiretos de diferentes áreas envolvidos, passando por vendas, atendimento, técnicos e engenheiros na operação de campo, entre outros, e conta com a participação de diversos parceiros, como a Huawei e a Nokia, que são referências mundiais em tecnologia de transmissão de dados. “Estamos orgulhosos por chegar a 1 milhão de clientes da Oi Fibra e nosso objetivo é nos tornarmos o maior provedor de infraestrutura do país”, completa Abreu.
A fibra é o coração da estratégia de negócios da Oi. E o bom desempenho do serviço se deve ao seu diferencial de ser conectado por pura fibra ótica, desde a maior rede de transporte de dados instalada no país, com 370 mil quilômetros, até a casa do cliente. Toda essa infraestrutura garante mais velocidade e estabilidade na conexão, além de uma rápida expansão da oferta de serviço em todas as regiões do Brasil.
Conectividade e conteúdo
A Oi Fibra tem internet de 200 Mega de velocidade, a partir de R$ 99,90/mês, incluindo banda larga via fibra e fixo ilimitado via VoIP. O serviço oferece ainda o acesso ao Oi Play, a plataforma digital exclusiva da operadora para assistir vídeo por streaming com os melhores conteúdos de filmes, séries, desenhos e esporte para assistir quando quiser, no celular, tablet, computador ou TV. O Oi Play reúne conteúdos de diversos programadores em um só lugar. Ele tem interface intuitiva, de fácil usabilidade e permite que o cliente conheça os conteúdos a que é elegível dependendo do plano contratado. Entre as opções de conteúdo, temos: Coleção Oi (biblioteca exclusiva para clientes Oi), Fox +, HBO GO, Watch ESPN, Discovery Kids Plus entre outros. Além disso, o usuário pode ainda alugar os filmes recém-saídos do cinema através do “Pra Alugar” e assistir a programação “ao vivo” mesmo sem possuir uma TV por assinatura.
O cliente da Oi Fibra pode contratar também a Oi TV (IPTV), com combos de banda larga de fibra, fixo e TV, partir de R$189,90. A TV de fibra da Oi tem interface moderna, navegação intuitiva, permite alugar filmes recém-saídos do cinema e assistir mais de 10 mil títulos sem custo adicional. Além disso, tem alta qualidade de som e imagem e ainda disponibiliza diversas funcionalidades que aprimoram a experiência do cliente, como:
– Assinatura de Conteúdos (Pacotes e Compras) – assinatura de Add Ons (HBO, Telecine, Combate, Adulto, etc…) através do controle remoto;
– Gravação remota – agendar à distância a gravação de conteúdo da programação regular de TV através do Oi Play;
– Multiroom – gravar e assistir conteúdo em qualquer ponto da casa;
– Outra Vez – assistir conteúdo até 8h para trás na programação regular de TV.
Mais informações sobre a Oi Fibra estão disponíveis no site: www.oi.com.br/internet
*Via Assessoria