Sesc PE suspende algumas atividades como medida preventiva contra o coronavírus

Sessões do Cine Sesc e reuniões dos grupos de idosos só devem voltar a acontecer em abril. Sesc Lazer permanece

Em virtude da pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Sesc Pernambuco tomou algumas medidas preventivas com o intuito de preservar a saúde de todos os frequentadores de suas Unidades e projetos. Atividades e ações marcadas para acontecer neste mês de março foram suspensas ou adiadas pelos próximos 30 dias.  O objetivo é preservar os trabalhadores do comércio de bens, consumo, seus dependentes e o público geral que frequentam a instituição, buscando evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados.

As sessões do Cine Sesc das unidades de Casa Amarela e do Cine Teatro Samuel Campelo que seriam exibidas nos próximos dias 17, 18, 19, 24, 25, 26 e 31 só voltam a acontecer no mês de abril. A peça “Um minuto para dizer que te amo”, que teria uma temporada no fim deste mês no Sesc Santo Amaro, e a Semana do Teatro, em Goiana, foram canceladas, assim como outros espetáculos teatrais, suspensos por 30 dias.

Ainda no Sesc Casa Amarela, o show de Rômulo Carlos, cover do cantor Roberto Carlos, que seria realizado em homenagem ao mês das mulheres, no dia 27, e o bazar de roupas, sapatos, bolsas e outros acessórios, que aconteceria no dia 2 de abril, foram adiados, ainda sem data prevista para acontecer. Visitas agendadas para a exposição “O Estrangeiro Daqui” também estão adiadas.

As escolas da rede pública que desejam participar da Maratona Recreativa, organizada pelo Sesc Piedade e Sesc Ler São Lourenço da Mata, precisam esperar um pouco. A atividade foi suspensa por 30 dias. Torneios e campeonatos em ambientes fechados foram adiados por igual período.

As reuniões dos grupos da terceira idade, faixa etária considerada mais suscetível a contrair doenças infectocontagiosas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), estão suspensas por um período de 15 dias. Já as atividades programadas para os grupos jovens estão mantidas.

O Sesc Lazer, com programações semanais nas unidades de Casa Amarela, Goiana, Piedade e São Lourenço da Mata vão acontecer normalmente. As ressalvas são para as unidades do Sesc Piedade e do Sesc Casa Amarela, onde a quantidade de público deve ser reduzida.

Viagens marcadas para acontecer no primeiro semestre, para cidades litorâneas e do interior de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, permanecem. As novas reservas só devem voltar acontecer no segundo semestre de 2020.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Atividades suspensas e adiadas
Período: de 15 a 30 dias
Atividades e ações: Cine Sesc, espetáculos teatrais, Maratonas Recreativas, demais atividades ocorridas em ambientes fechados e Grupos da Terceira Idade

Unidades do Sesc:

Sesc Casa Amarela (Av. Norte Gov. Miguel Arraes de Alencar, 4490 | Tel.: (81)
Sesc Ler Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro. Informações: 36268415/8414)
Sesc Piedade (Rua Goiana, 40 – Piedade | Tel.: (81) 3361.0097)
Cine Teatro Samuel Campelo (Praça Nossa Senhora do Rosário, 510 | Tel.: (81) 3462.5340
Sesc Santo Amaro (Rua Treze de Maio, 455| Tel.: (81) 3216.1715)
Sesc Ler São Lourenço da Mata (Avenida das Pêras, 56, Tiúma | Tel.: (81) 3525.9033)

*Via Assessoria