Livro de poesias do escritor Luís Serguilha é lançado no Gabinete Português de Leitura de Pernambuco

“Falar é Morder Uma Epidemia” traz 365 textos poéticos sobre a filosofia, o ensaio e as ciências

O Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE), localizado no Bairro de Santo Antônio, região central do Recife, sedia o lançamento do livro “Falar é Morder Uma Epidemia”, do escritor português Luís Serguilha, no dia 05 de março, a partir das 19 horas. Com selo da Editora Reformatório, a obra traz 365 textos poéticos sobre a filosofia, o ensaio e as ciências. O prefácio é da professora doutora, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Ana Lúcia de Oliveira.

De acordo com o autor, o objetivo do livro é intensificar conceitos moventes, estimular o pensamento do impensável, gerar estilizações singulares, afirmar a vida por meio de signos artísticos, além de ampliar forças expressionistas barrocas, dilatar e compartilhar problematizações estéticas e éticas.  “Sou contaminado pelas ciências, filosofia, artes e conceitos que envolvem as forças da natureza”, destaca Luís Serguilha sobre o processo criativo das poesias.

Durante o evento, os professores doutores Lourival de Holanda e Filipe Campello, ambos da Universidade Federal de Pernambuco, irão apresentar criticamente a obra. O livro “Falar é Morder Uma Epidemia” foi lançado em Portugal, em 2019, na cidade do Porto, Lisboa e Vila Nova de Famalição. Também houve um lançamento no Brasil, no ano passado, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O livro será vendido no valor de R$ 50,00 e também poderá ser encontrado no site Amazon.

Luis de Serguilha

Morando atualmente no Recife, o português Luís de Serguilha é poeta, ensaísta, curador de arte e pesquisador da poesia brasileira atual. Possui textos publicados em diversas revistas de literatura e arte e já ministrou palestras e conferências em diversas universidades brasileiras. Nos últimos 12 anos tem percorrido a América do Sul para pesquisar sobre a arte, o corpo e literatura. Escreveu 14 livros de poesia e ensaio. Koae, Kalahari, Plantar Rosas na Barbárie e Esgrimistas de A-Peiron são os títulos dos seus livros mais recentes. Serguilha ainda é criador da estética do Laharsismo. Os processos criativos do poeta têm sido objeto de estudo, crítica e ensaio por parte de acadêmicos, críticos, poetas, pensadores, artistas e escritores de língua ibero-afro-americana.

Serviço:
Lançamento do livro de poesias “Falar é Morder Uma Epidemia, com a presença do autor Luís Serguilha
05 de março (quinta-feira), a partir das 19h, no Gabinete Português de Leitura de PE
Rua do Imperador II, 290 – Santo Antônio – Recife
Valor do livro: R$ 50,00

*Via Assessoria