Ignosis: banda Cosmo Grão presenteia público com primeiro single de álbum de inéditas

Trazendo o peso do rock, com uma piscodelia que mexe com os sentidos do ouvinte, Ignosis é extremamente sensorial. Um verdadeiro escape diante o cenário burlesco que o mundo está vivendo.

Com o adiamento do show de lançamento do disco “Cosmo Grão e o Reflexo do que Não se Vê”, que aconteceria no dia 27 de março, o trio de rock instrumental Cosmo Grão lançou nas plataformas digitais, o seu primeiro single, do novo álbum de inéditas. Intitulada Ignosis, a música lançada pelo selo Sinewave é a mais antiga do repertório do álbum e revela um pouco do processo de mudança da banda.

Trazendo o peso do rock com uma piscodelia que mexe com os sentidos do ouvinte, Ignosis é extremamente sensorial e reforça o tom do disco, que traz canções que são “Escapes. Ferramentas necessárias diante esse cenário grotesco que estamos imersos”, revela Cassio Salles, baterista da banda.

Realizado através do FUNCULTURA, o disco surge como um breve manifesto perante as tensões sociais e políticas do país. Composto entre 2017 e 2019, foi pré-produzido sob o formato de residências criativas, realizadas no Home estúdio Glândula, no Agreste de Pernambuco e conta com o trabalho de gravação, mixagem e masterização do músico e produtor pernambucano Mathias Severien (Estúdio Pólvora / Recife).

Formada por Thiago Menezes na guitarra, Rafael Gadelha no baixo e Cássio Sales na bateria, a Cosmo Grão evoca influencias que perpassam o rock psicodélico, o grunge e o stoner rock. A banda lançou seu primeiro Ep (homônimo) em Abril de 2015 e o seu primeiro disco, “Cosmograma”, em maio de 2016 – este também, em parceria com a Sinewave Label (SP).

Primeiro trabalho como um trio e o segundo na discografia da banda, “Cosmo grão e o reflexo do que não se vê”, conta com 10 faixas inéditas que, se por um lado reafirmam a faceta stoner / noise / punk que se fez marca registrada da Cosmo grão nos últimos anos, por outro revelam uma nova dose de misturas e experimentações sonoras, com influências que passam pelo rock progressivo, post rock e shoegaze.

Ao longo dos seus 8 anos de existência, a banda coleciona apresentações em palcos importantes do país, a exemplo do CCSP, Sesc Belenzinho (SP),Audio Rebel (RJ) e Célula Show Case (SC). Também passou pelos festivais Rec Beat, No Ar Coquetel Molotov, Under the Sun (RN), Desbunde Elétrico, Jack Daniel´sFestival, FIG (Festival de Inverno de Garanhuns e diversos outros.

SERVIÇO
BANDA COSMO GRÃO LANÇA SINGLE DE ÁLBUM DE INÉDITAS

Ficha técnica IGNOSIS
Cosmo Grão: Cássio Sales (Bateria), Rafael Gadelha (Baixo), Thiago Menezes (Guitarra/Sintetizadores), Gabriel Mago (Sintetizadores) e Sam Nóbrega (Órgão e piano elétrico)
Elaboração de Projeto | Coordenação de produção: Cássio Sales
Produção Executiva: Anna Andrade |Tarrafa Produtora
Arte: Cássio Sales e Danielly Guerra
Gravação, mixagem e masterização: Mathias Severien (Estúdio Pólvora)
Realização: Funcultura | Fundarpe | Secretaria de Cultura | Governo do Estado de Pernambuco

Links:
Spotify: https://open.spotify.com/track/4XpMbaJwC7YED5Q7QSdHHj?si=bnEadgdeQdKHjiBikvHJbA
Deezer: https://www.deezer.com/track/906491972

*Via Assessoria