Iniciativa da ONG Juntos e do Grupo Servir busca mobilizar voluntários para realizar doações de qualquer valor
Jovens voluntários pernambucanos da ONG Juntos e do Grupo Servir lançaramuma campanha pela internet que busca levantar dinheiro para custear a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Como forma de combater a infecção pelo novo coronavírus, causador da doença Covid-19, os voluntários irão beneficiar profissionais de hospitais públicos de Pernambuco. A determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que todos os profissionais da saúde façam o uso descartável desses materiais após o uso.
“Neste momento, médicos e hospitais de todo o estado estão precisando desses materiais”, reforçou um dos líderes da ação, André Farias. Ainda segundo ele, essa é não é uma campanha apenas da organização civil, mas de toda sociedade. “Profissionais, empresários, empreendedores, líderes, qualquer pessoa que tem o interesse em ajudar, pode contribuir e com qualquer valor”, finalizou.
“Com os recursos arrecardados iremos comprar máscaras especiais, luvas e outros materiais necessários. Sendo assim, ajudaremos na redução de riscos entre os pacientes e profissionais”, contou outro líder da campanha, Henryque Amaral, adiantando que todos os materiais serão adquiridos com o grupo Singular Saúde e que toda prestação de contas será apresentada.
MOBILIZADORES: Os voluntários organizadores da ação acumulam experiências com mobilizações há muito tempo. Um conjunto de ações pontuais em benefícios de grupos, comunidades e organizações sociais são desenvolvidas durante todo o ano. Ações em creches e asilos, atendimentos para pessoas em situação de rua, inciativas com moradores do sertão e entrega de doações são atividades que já fazem parte das agendas de transformação social da ONG Juntos e do Grupo Servir. Os trabalhos deles estão disponíveis através do Instagram de cada organização: @ongjuntos e @gruposervir.
*Via Assessoria