Omelete lança bloco “Carnageek: Caçadores do Bloco Perdido”

Músicas do universo da cultura pop e paródias de marchinhas e sagas-enredo embalam o desfile, que parte do Largo do Arouche, no dia 1º de março, às 13h, para uma maratona de cinco horas de folia

São Paulo, 18 de fevereiro de 2019: Cinema, séries, quadrinhos e… marchinhas! Assim será o carnaval dos fãs de cultura pop que estiverem em São Paulo. O Omelete – maior portal do Brasil especializado na cobertura de entretenimento – vai levar para as ruas do Centro da cidade o “Carnageek: Caçadores do Bloco Perdido”. Com muita música, diversão e representatividade, o desfile acontece no dia 1º de março e vai reunir cosplays, influenciadores, geeks e não-geeks de todas as idades para uma maratona de cinco horas de folia. A concentração será no Largo do Arouche, a partir das 13h.

Para animar o bloco, o Omelete recrutou quem entende do assunto: um exército formado por instrumentistas e puxadores de “sagas-enredo” – paródias marchinhas conhecidas do público. “Explode Coração”, um dos mais populares sambas da escola carioca Salgueiro, teve seus versos trocados para brincar com a maior saga de todos os tempos, “Star Wars”. A famosa vinheta Globeleza desta vez vai narrar as aventuras dos Vingadores, enquanto a história de Harry Potter será lembrada em uma versão irreverente de “É Hoje”, da agremiação União da Ilha do Governador. Como muito ritmo e samba no pé, a bateria também promete animar os foliões com versões carnavalescas de músicas conhecidas no universo da cultura pop. Todas as sagas-enredo serão disponibilizadas no spotify.

“O carnaval é mais uma oportunidade de colocarmos nossos costumes na rua, de viver um mundo de fantasia e deixar a alegria tomar conta. Se o carnaval faz isso por todas as pessoas, por que não fazer isso pelos fãs de cultura pop, que já curtem isso o ano inteiro, também? A gente quer dar ao geek mais uma opção para se divertir durante a festa e levar nosso olhar para quem ainda não se considera geek. Se você tem uma série, um filme ou um livro preferido, nosso CarnaGeek também é para você”, convida Marcelo Forlani, co-fundador do Omelete.

Serviço
Caçadores do Bloco Perdido
Dia: 1º de março
Horário: a partir das 13h
Local: concentração no Largo do Arouche
https://www.omelete.com.br/cacadores-do-bloco-perdido/

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias e quadrinhos com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company:

Sobre a CCXP – Em 2019, o festival recebeu 280 mil visitantes, batendo recorde de público e se estabelecendo mais uma vez como o maior festival de cultura pop do mundo. A CCXP já faz parte do calendário cultural do país e em 2020 acontece de 3 a 6 de dezembro, no São Paulo Expo. Saiba mais em www.ccxp.com.br.

Sobre o CCXP Cruise – O maior festival de cultura pop do planeta ganhará uma versão marítima entre os dias 18 e 21 de março de 2021. O CCXP Cruise partirá de Santos (SP), numa jornada em busca do sol a bordo do maior navio da costa brasileira, o MSC Preziosa. Serão quatro dias de uma aventura que vai incluir artistas de Hollywood, quadrinistas, gamers, cosplayers e muita diversão.

Sobre a Game XP – Maior evento gamer da América Latina e, a partir de 2018, o primeiro Game Park do mundo. Sua estreia aconteceu no Rock in Rio 2017, quando recebeu 361 mil pessoas durante o festival. Este ano, será realizado de forma independente e ocupará, por quatro dias, as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se tornarão a Oi Game Arena, a Expo Play e a Inova Arena, além de uma área externa de 100 mil metros quadrados com ativações para os visitantes. Saiba mais em www.gamexp.com.br.

Sobre o Omelete – No ar desde 2000, é o maior e mais relevante site voltado ao entretenimento. Com o Omeleteteve, é o maior canal dedicado a notícias Geek do Youtube no país, tendo 12 milhões de views mensais. São mais de dois milhões de fãs no Facebook e milhares de seguidores no Instagram, Twitter e Snapchat. Acesse www.omelete.com.br.

Sobre o The Enemy – Plataforma mais completa dedicada a games, eSports e tecnologia com notícias, artigos, reviews, entrevistas, coberturas de eventos, vídeos e gameplays. Acesse www.theenemy.com.br.

*Via Assessoria