A Rota do Mar foi buscar inspiração na música e no movimento cultural pernambucano mais popular no momento – o passinho – para produzir a campanha “Eu disse Carnaval”, lançada para inspirar o seu público nesse período pré-carnavalesco. “Nessa campanha celebramos o carnaval como manifesto de liberdade e alegria com uma atenção sensível aos sons e movimentos que mais têm movido os foliões de Pernambuco e Brasil afora. ‘Eu Disse Carnaval’, em primeira pessoa, porque cada uma faz individualmente um som que forma o som do todo, e é nisso que mora a beleza do viver no coletivo”, explica Bia Xavier, diretora criativa da campanha.
A marca pernambucana se inspira constantemente no espírito do tempo e o que o coletivo reverbera. Esses detalhes – cores, movimentos, música e pessoas – vêm se traduzindo nos detalhes das peças e nas campanhas. Para o pré-carnaval e o carnaval, os criativos da marca montaram um mix de peças e acessórios. Entre os destaques, estão a forte presença do neon, grande aposta nesse período para colorir os dias de folia. As peças também contam com estampas tropicais com tons mais cítricos, que são sempre um clássico presente nas coleções. A marca tem opções para o público feminino e masculino, que podem ser usadas na praia, na cidade e para se divertir com os amigos e a família nos blocos de carnaval.
Outra recomendação dos estilistas é a opção pelo efeito color block. Maiôs, sungas e biquinis também podem compor looks criativos e refrescantes. Os shorts, além de confortáveis, deixam o visual bem descolado. Outra tendência é misturar camisas com frases divertidas, estampas tropicais e uma super dose de animal print nos looks, tornando-os contemporâneos e divertidos para esse carnaval.
As peças podem ser adquiridas nas lojas da Rota do Mar em Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe e no e-commerce da marca www.rotadomar.com.br. A campanha foi produzida pelo departamento de Marketing da Rota do Mar, com direção criativa de Bia Xavier. Fotos e vídeo da estão disponíveis nas redes sociais da empresa: @rotadomar96.
*Via Assessoria