Authentic Feet Express chega a Olinda

Com a nova unidade, o Grupo AFEET investe na aceleração de sua expansão e na oferta de itens voltados ao lifestyle esportivo para a região Nordeste

O Grupo AFEET, detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, presente no mercado esportivo desde 1995, dá sequência ao seu plano de expansão e programa a abertura de uma Authentic Feet Express na região Nordeste do País, a primeira na cidade de Olinda (PE), no Shopping Patteo Olinda.

A bandeira, que é destinada a cidades menores, mas com alto potencial de consumo, tem sido um dos modelos de negócio do Grupo com maior margem de procura para se empreender em todo o Brasil, o que reafirma, a história de sucesso da companhia no segmento fashion fitness e seu know how no varejo esportivo do País. “Já ampliamos nossa base de candidatos à franquia do último ano para cá, dado o lançamento da Authentic Feet Express, e a expectativa é incrementá-la em 2020, dadas as praças já mapeadas em nosso plano de expansão”, aponta o gerente de expansão, Rodrigo Faria.

Entre esses candidatos estava o franqueado da nova loja de Olinda, Antônio Botelho de 39 anos, natural da capital pernambucana, Recife. Botelho, que é advogado e atuante na área jurídica desde 1999, teve seu pai como maior influenciador para seguir sua carreira como advogado. Após duas décadas, o empreendedor decidiu investir no próprio negócio, no qual ele se identificasse.

Por ser consumidor massivo dos produtos exclusivos da bandeira ARTWALK e AUTHENTIC FEET, Botelho passou a se interessar pelos modelos de negócio do Grupo AFEET, ainda nos anos 2000, mas somente neste ano, optou, de fato, a abrir a franquia.  “Após seis meses de negociações, escolha de ponto e definição de marca, o projeto saiu do papel e sua primeira unidade está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2020. É um sonho que estou começando a realizar, após 20 anos atuando na advocacia trabalhista. No último ano, senti a necessidade de “virar a chave” e partir para algo que eu realmente gostasse e me identificasse. Como já conhecia uma das bandeiras do Grupo, decidi pesquisar mais sobre o modelo de negócio e fui ficando ainda mais empolgado. As parcerias exclusivas com os players, a estrutura e o know how da empresa me fizeram não ter dúvidas do novo caminho que eu começaria a percorrer”, explica o Botelho.

Além disso, o novo franqueado se mantém otimista em relação às expectativas sobre investimento e faturamento. “Durante as negociações, passei a visitar o shopping diariamente, a fim de entender mais sobre as experiências dos consumidores daquela região. Escolhemos o ponto a dedo, em um local estratégico, tudo para que os futuros clientes possam ter conforto e autenticidade, não só pela compra de produtos exclusivos, mas também por sua experiência real e significativa no momento de sua realização”, comenta Botelho.

A unidade da Authentic Feet Express do Shopping Patteo Olinda possui 60 metros quadrados e uma equipe com cinco funcionários. “Estou preparado para imergir no negócio, aprender mais sobre a operação e entregar ao público local o melhor mix de produtos do segmento, com o melhor custo-benefício”, pontua o franqueado.

A nova loja Authentic Feet Express do Shopping Patteo Olinda será inaugurada dia 22 de janeiro, com um coquetel para clientes e parceiros, às 18h30. Na ocasião, os destaques serão para o lançamento do AirMax, modelo icônico da Nike, as presenças do DJ Rodrigo Xavier e a influenciadora digital, Nara Marques. A unidade está localizada no piso L2, o horário de atendimento é de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Fotos: Bárbara Siqueira

*Via Assessoria