Assaí oferece ponto de coleta de resíduos recicláveis na região metropolitana do Recife em parceria com o projeto Vale Luz

A partir do dia 17, sexta-feira, os moradores de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, contarão com um novo ponto de coleta do projeto Vale Luz, iniciativa que integra o Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O projeto concede descontos na fatura de energia dos clientes que participam da iniciativa separando e entregando latas, garrafas, papel e outros resíduos para reciclagem. O posto funcionará no estacionamento da unidade Assaí Jaboatão, na Avenida General Barreto de Menezes, nº 434, no bairro de Prazeres, quinzenalmente, às sextas-feiras, das 10h às 15h.

Para ter acesso ao benefício, o cliente da Celpe pode levar materiais como metal (latinhas de alumínio e ferro), papel, papelão, plásticos (garrafas PET, embalagens de produtos de limpeza e higiene) e óleos vegetais (como os de coco e de cozinha) ao ponto de coleta no Assaí munido de uma conta de energia elétrica recente.

No local, os resíduos serão pesados e precificados, de acordo com a tabela praticada pelo projeto, e o valor final será revertido em bônus de desconto na conta de luz. Não há limite para o desconto. Se a pesagem dos materiais superar o valor mensal da conta de energia do cliente, por exemplo, o crédito restante é convertido em desconto na próxima fatura.

Para agilizar o processo de entrega e pesagem dos resíduos, os materiais devem ser separados por tipo. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. Já para os óleos vegetais é necessário deixá-los esfriar completamente, peneirar para retirada de resíduos sólidos, e armazená-los em garrafa PET transparente de refrigerante ou água.

Vale Luz

O Projeto Vale Luz faz parte do Programa de Eficiência Energética da Celpe, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), foi fundado em 2011 e atua em três estados: Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte, por meio das distribuidoras da Neoenergia, Celpe, Coelba e Cosern.

*Via Assessoria