Com direção de Jordan Vogt-Roberts, o longa segue fazendo sucesso com o público
Kong: A Ilha da Caveira, uma produção da Warner Bros. Pictures, Legendary Pictures e Tencent Pictures, ultrapassou a marca de 500 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, segundo o anúncio recente de Sue Kroll, Presidente de Marketing e Distribuição Mundial da Warner Bros. Pictures, e de Mary Parent, Vice-Presidente de Produção Internacional da Legendary Pictures.
A aclamada aventura de ação e suspense – que recebeu o disputado conceito “Fresh” no Rotten Tomatoes – estreou no dia 10 de março em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e já superou a marca de U$150 milhões no país.
No restante dos mercados, o filme foi lançado simultaneamente em 65 países, incluindo o Vietnã, que acolheu uma das principais locações da produção, e onde o filme se tornou rapidamente a maior bilheteria da história do cinema vietnamita. A aventura teve também grandes aberturas no Japão e na China.
Kong: A Ilha da Caveira conquistou um êxito que transcende fronteiras, com a arrecadação de mais de US$358,7 milhões nas bilheterias internacionais e com bilheteria mundial atingindo U$509 milhões, aproximadamente.
No Brasil, mais de 1,8 milhões de pessoas já foram aos cinemas conferir o longa, que estreou em 9 de março. Em bilheteria, o filme já arrecadou cerca de R$29 milhões até o momento.
Na China, onde foi distribuído pela Wanda, da Legendary Pictures, Kong: A Ilha da Caveira deve se tornar em breve uma das dez maiores bilheterias de filmes de língua inglesa da história do cinema do país.
Ao fazer o anúncio, Kroll afirmou: “Kong: A Ilha da Caveira conquistou o público e a crítica numa trajetória espetacular, que gerou um forte boca-a-boca e repercutiu nas bilheterias. Esse resultado extraordinário deve-se não apenas ao poderoso legado dessa criatura mítica, mas também ao sensacional trabalho que o diretor Jordan Vogt-Roberts, seu elenco e sua equipe de produção fizeram com o popular gênero de filmes de monstros. Parabenizamos todos eles e nossos parceiros na Legendary Pictures e na Tencent Pictures por essa incrível conquista”.
{youtube}ksUvtsN8KRI{/youtube}
Parent, da Legendary Pictures, complementou: “O fato de Kong: A Ilha da Caveira alcançar esse marco nas bilheterias mundiais é uma notícia fantástica para o filme. Nós também estamos entusiasmados por conquistar mais um resultado consistente em nosso trabalho para criar um Monsterverse, que levará alguns dos mais icônicos monstros e criaturas da história para a telona com um estilo contemporâneo que seduz os espectadores de filmes de todo o mundo. O sucesso da produção na China também reafirma o compromisso da Wanda e da Legendary de distribuir conteúdo de qualidade que levará cada vez mais espectadores e fãs para as salas de cinema do país e da região”.