O Som ao Redor e Dia Estrelado com exibição gratuita quarta

 


Exibições integram programação do mês, que ocorre até 19, e trará produções locais premiadas no Teatro Marco Camarotti

O cinema realizado em Pernambuco voltado para quem é da terra. Essa é a proposta do CineClube Aitaré do Sesc, continua nesta quarta-feira (08), no Teatro Marco Camarotti, na unidade de Santo Amaro, no Recife. O projeto trará filmes locais premiados que foram exibidos Circuito Sesc de Cinema Pernambucano, no segundo semestre de 2016, nos municípios de Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Triunfo. A programação, que é gratuita e segue até 19 de fevereiro, mescla a exibição de curtas e longas-metragens, às quartas-feiras, sábados e domingos.

Na grade, estão: Tatuagem (Hilton Lacerda), Dia Estrelado (Nara Normande), O Som ao Redor (Kleber Mendonça), Permanência (Leonardo Lacca), entre outras produções. As sessões começam às 19h e, nos fins de semana, às 16h. “Fizemos a exibição desses filmes primeiramente para o público do interior porque, de um modo geral, são cidades que não estão inseridas nos grandes eventos, embora tenham público. Agora, chegamos ao Recife com uma bagagem cheia de experiência e com uma excelente aceitação”, avalia o gerente de Cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.

Além das sessões, será realizada a Oficina para Atuação no Cinema no dia 18 de fevereiro. O único pré-requisito para participar é que os interessados tenham mais de 16 anos. A inscrição custa R$ 10 para comerciários, dependentes e alunos da instituição, e R$ 20 para o público geral.

Serviço: Projeto Cineclube Aitaré

Data: até 19 de fevereiro de 2017

Horário: 19h, às quartas-feiras, e 16h, nos fins de semana

Endereço: Sesc Santo Amaro, Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro, Recife-PE

Valor: gratuito para as exibições

Programação

08/02, às 19h: Dia Estrelado (Nara Normande) e O Som ao Redor (Kleber Mendonça Filho)

11/02, às 16h: Décimo Segundo (Leonardo Lacca), Soledad (Flávia Vilela, Joana Gatis e Daniel Bandeira) e Permanência (Leonardo Lacca)

12/02, às 16h: Loja de Répteis (Pedro Severien) e Tatuagem (Hilton Lacerda)

15/02, às 19h: Entre, Lua, a Casa é Sua! (Marcos Carvalho e Edineia Santos), João Heleno dos Brito (Neco Tabosa) e A História da Eternidade (Camilo Cavalcante)

18/02, às 16h: Salu e o Cavalo Marinho (Cecília da Fonte) e Ramo (Hugo Coutinho, João Lucas, Pedro Andrade e Rafael Amorim)

19/02, às 16h: Velho Samba da Ilha (Chico Egídio), Muro (Tião) e Permanência (Leonardo Lacca)

 

*Via assessoria