Monster Trucks: Monstro sobre rodas

 


Numa mistura de mostro e caminhões, o longa traz a história de um jovem americano apaixonado por caminhonetes e que vive numa cidade em que a maioria, senão todos – são apaixonados por seus carros. O novo trabalho de Chris Wedge estreia aqui no Brasil dia 23 de fevereiro de 2017 como uma boa indicação para ir ao cinema.


Procurando um jeito de sair de sua cidade, Tripp (interpretado por Lucas Till) constrói uma caminhonete gigante feita com peças de carros sucateados, porém, quando menos espera, recebe uma ajuda extra para que sua caminhonete de fato funcione. Certa noite aparece uma criatura estranha que se alimenta de óleo e ao se deparar com essa criatura, Tripp, que trabalha num ferro velho, tenta matá-la, mas, por hora, tem pena do animal. A partir deste momento cria-se um sentimento muito forte entre o animal e o próprio Tripp, assim tornando-os amigos. Em certo momento o animal se esconde dentro da capota da caminhonete de Tripp e mostra pra ele que pode ser o motor do carro e o mesmo poderá realizar o sonho.

{youtube}Zc9ZqgaaHEM{/youtube}

Destaca-se neste filme o surgimento dessa criatura desconhecida pelo homem que fugiu de seu ambiente natural por conta da exploração de petróleo na região, desde então, logo quando se tornaram amigos, o animal foi apelidada de Creech pelo garoto e passam a viver grandes aventuras em busca de salvar a espécie de eliminar a companhia petrolífera.


O filme se define muna mistura de animação computadorizada e um ótimo elenco. Elenco esse com rostos conhecidos como Danny Glover (Máquina Mortífera, A Cor Púrpura), Frank Whaley (Luke Cage, Pulp Fiction) e Amy Ryan (The Office, Birdman).


O único defeito da direção do filme talvez tenha sido a introdução de personagem (pessoas de carne e osso) num filme de animação. Além de especificar o público, esses filmes dão um tom de muita artificialidade e isso não poderá nem agradar as crianças, principal público. Diferentemente do trabalho de sucesso do diretor Chris Wedge (A Era do Gelo) Monster Trucks provavelmente não seja um filme para igual repercussão.


Entrelinha, a ideia é incrível e o filme, com certeza, será uma boa pedida para um domingo no cinema com a família.

 

Por Gleyton Araújo

Nota: ★★★★★