Durante o período Momesco, mais uma Obra será lançada para o fortalecimento das culturas de matriz africanas e afrobrasileiras
Na tentativa de fortalecer a aplicabilidade da lei 10.639-03, que versa sobre a cultura e a história africana e afrobrasileira, o escritor e pesquisador Pernambucano Jorge Arruda, lança mais uma obra da Coleção Sophia, a Nona, dos 12 livros da Coleção. Intitulado de “Erasto Vasconcelos: Retalhos Bibliográficos” será lançado no dia 22 às 10h.
Desta feita a presente obra versa sobre poesias e sobre o enfrentamento às discriminações, o fortalecimento e a potencialização das Comunidades Tradicionais, através de poesias e recortes bibliográficos musicais de autoria do compositor Erasto Vasconcelos e de ARRUDA.
Para Jorge Arruda “este material vem para “empoderar” à aplicabilidade da lei 10. 639-03 e construir uma cultura de paz entre as pessoas. Quando uma criança, adolescente, jovem e adulto, conhece sua história, fica mais humanizado com a cultura e a história do outro, pois vai perceber que a cultura do outro vem de uma ancestralidade que as vezes é a mesma dele ou dela. E completa que “a pessoa vai ficando menos racista, menos preconceituosa, menos intolerante, quando tem acesso às várias expressões da vida, na sexualidade, da literatura, da cultura, das diversas expressões e linguagens da arte, da música ….” .
A Obra tem apresentação do Ministério da Cultura, MINC – Nordeste, Maria do Céu e posfácio da Cenilda Vasconcelos, Irmã de Erasto.
Serviço:
Lançamento : Dia 22
Local: Casa do Turista de Olinda – Rua de São bento – 122 – Olinda
ONDE: NOS QUATRO CANTOS
Contatos: 9 88720554