​​​Evento de noivas ​apresenta as principais tendências para 2017

 


​Dados econômicos mostram que o setor de casamentos passa longe da crise​: de acordo com o IBGE​,​ ​nos últimos dois anos​,​ ​o universo ​wedding cresceu 25% no Brasil, movimentando cifras que chegam a R$ 16 bilhões por ano. Na contramão da crise financeira os casamentos se adaptaram e seguem movimentando investimentos.​”Uma forte tendência nos últimos anos é que as pessoas não deixam de casar e fazer um evento glorioso, elas apenas enxugam detalhes, como lista de convidados, serviços de buffet, dia do evento, etc. Com isso casais e empresas se adaptaram e seguem investindo. Não há crise quando está se falando de sonho”, explica ​Gabriel Maroja​, empresário e realizador do  #PraCasar, ​encontro de noivas que ocorreu no último fim de semana no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.

​NEGÓCIOS

No evento especialistas​, casais​ e fornecedores ​puderam interagir em rodadas de bate papo e workshops, além de exposição de serviços​, desfiles​​ e degustações. Destaque para o bate papo com ​Walmir Balaca​ (empresário e diretor do Balaca Buffet de Líquidos) e Ana Paula Goes (empresária ​irmã de Letícia Monteiro de Carvalho e filha de Ana Goes​), que explicaram tendências e dicas para ter uma cerimônia perfeita. Além de 35 expositores o encontro #PraCasar ainda reuniu mais de 170 participantes​ nos dois dias de evento.

ANOTE AS DICAS

Dentre os vários assuntos abordados no evento as dicas mais importantes foram:1) Se o dinheiro está curto procure uma boa assessoria de cerimonial – elas estão atentas ao novo momento econômico e cheias de ideias e fornecedores que proporcionarão uma cerimônia simples e ainda assim inesquecível;2) Foco na semana – uma outra dica para economizar é fazer a cerimônia durante a semana, onde os fornecedores estão mais em conta;3) Menos é mais – saem de cena os vestidos grandes e cheios de tecido para dar lugar a peças mais simples, com muita transparência e tecidos tecnológicos. A renda em 3D é a queridinha da última temporada de desfiles nas principais semana de moda.4) Festa regional – tudo que for local termina deixando a festa mais em conta. Exemplos: flores tropicais na decoração ao invés de flores mais caras, folhas de jasmim nas paredes ao invés de samambaia e bolo de noiva feito com bolo de rolo ao invés da massa tradicional.

 

*Via assessoria