Restaurante fica na Rua Atlântico, mais precisamente na parte superior do Buddakan.
Na última terça-feira (17) a equipe do #ClickREComenda foi convidada para experimentar as delícias do cardápio do Mura Orora e vamos aqui dar a nota pra vocês.
Ambiente super agradável e aconchegante, à primeira vista pode parecer um pouco escuro, mas as mesas são estrategicamente iluminadas, o que faz você ficar super à vontade e apreciar as pinturas das paredes. Boa dica para jantar de namorados, hein?
Vamos começar pelo começo? Então, para entradinhas fomos de Sunomono Misto e o Shitake Flambado, saca que delicia:
O melhor Sunomono que já comi. E olhe que já comi MUITOS, viu! Um visual impecável e com gosto de quero mais. Não sou muito fã de gergelim, mas no Shitake Flambado deu um toque especial ao sabor suave do prato.
Na ocasião, Muito bem acompanhadas com a Flávia de Gusmão (Jornalista conceituada do Jornal do Commercio e também inspiração pra nossa equipe), o Bruno Carrazzone nos recomendou o Sake Store (um dos Tatakis do cardápio):
Lâminas de salmão levemente maçaricadas com uma pasta de shitake, cebolinha e uma torre de fios de batata doce crocantes. Não tenho palavras pra tentar explicar o sabor magnífico desse Tataki. Vale a pena e o prato serve como o petisco da noite.
Partimos então pra pedir uma opção dos Mura Primes, mas surgiu a dúvida entre o Dragon Mura e o Hot Mura, contudo ninguém melhor do que o Chef Edson Leite pra decidir por mim:
Ficamos com o Dragon Mura. Um prato LINDO. Com direito a labaredas e tudo mais. Com certeza foi a melhor pedida da noite. Camarão com creamcheese envoltos em lâmina de salmão levemente maçaricadas e cebolinhas finamente cortadas. Um dos segredos é acertar no uso do Maçarico. Até então, nunca gostei de sushis maçaricados, pois sempre vinham “cozidos”, perdendo toda a característica e sabor. Mais uma vez o Mura Orora surpreendendo e mostrando a excelência em Sushis. Top! Esse não pode faltar.
Seguimos para o Sake Curry:
Confesso que, na minha opinião, o limão deu um sabor meio peculiar, que não me agradou muito. Mas também, depois do Dragon Mura e do Sake Store (melhores pedidas da noite) não acreditava que viria algo que pudesse deixa-los pra trás. hehehehe
Pra finalizar nos sushis, escolhemos o Jo Crocante: Uma pedida que não podia faltar
Aqui, a crocância ficou na escolha de uma farofinha especial por cima. Sem o uso do maçarico, ficou uma sushi diferente do tradicional Jo Jo. E acredito que idéia foi realmente essa. Afinal, O Mura Orora é um Sushi Concept refinadíssimo, e faz jus ao nome. Além de bonito, o prato é super saboroso.
E claro que não podia faltar a sobremesa, né?
Queria provar o Tempurá de Sorvete, mas naquele dia o sorvete ainda não estava no ponto certo. O que foi até bom… Hahahaha, pois o Morango flambado com sakê estava PERFEITO. Minha gente, simplesmente AMEI.
E quando achei que não podia mais ser surpreendida, eis que chega essa taça belíssima na mesa. Uma sobremesa em “teste”, ainda sem nome, que pudemos provar em primeira mão e digo com propriedade, que ela precisa sim entrar no cardápio. Farofinha de amendoim no fundo, frutas vermelhas, um creme delicioso, uma BOLA de chantilly da melhor qualidade e sabor, e um canudinho de chocolate mesclado finíssimo.
PONTUAÇÃO:
CATEGORIAS | NOTA: |
|
10,00 |
Atendimento: |
10,00 |
Ambiente: |
10,00 |
É um restaurante sofisticado, então não espere gastar pouco. Mas vale cada real investido. |
10,00 |
|
10,00 |
Realmente, fechou com chave de ouro!
Click REComenda com nota: 10,00
Por Cláudia Rebêlo