Dani Black apresenta em Recife o show Dilúvio com participação de Romero Ferro(PE) e Ana Mulller(ES)

 

 

Compositor pensante, guitarrista de impacto e cantor de intensa beleza e potência vocal, tem também o dom do carisma, do bom humor e outras qualidades de um bicho do palco, desde quando integrava o grupo 5 a Seco. Com sua voz marcante, carisma e a performance vigorosa de um exímio guitarrista é reconhecido hoje como um importante nome da nova geração da MPB. Foi vencedor de diversos festivais em que concorreu com suas composições. Dani Black chega a Recife depois de turnê pelo Nordeste e de participar do show de Romero Ferro no Janeiro de Grandes Espetáculos, para show na Creperia Rouge.

Parceiro de Zélia Duncan e Chico César, com músicas gravadas por Ney Matogrosso, Maria Gadú , Elba Ramalho e Pedro Mariano entre outros, o compositor e músico lançou o primeiro álbum solo (“Dani Black”) em 2011, com maioria de canções próprias e uma regravação de “Comer na Mão”, de Chico César, um dos insuspeitos entusiastas de seu trabalho. Fez shows de lançamento do primeiro disco em diversas capitais do Brasil e emPortugal, como artista convidado do festival de World Music “Vodafone Mexfest. Foi eleito pela Billboard Brasil, na categoria “artista revelação”. Logo em seguida foi convidado para se apresentar no “PRÊMIO MULTISHOW 2012” ao lado de Maria Gadú.

Suas músicas já fizeram parte da trilha musical de novelas como FLOR DO CARIBE e 7 VIDAS, da Rede Globo, e já participou de programas como “JÔ SOARES”, “SOM BRASIL” (para homenagear a cantora Marina Lima) ; “ENCONTRO com Fátima Bernardes” , “ ZOOMBIDO” e “COMPOSITORES UNIDOS” do Canal Brasil, “METRÓPOLIS” e “RADIOLA” da TV Cultura.

O trabalho mais recente é DILÚVIO (2015). Nele, Dani Black está maior do que era antes, melhor do que era ontem. A cada faixa há variações, entre sutilezas e sobressaltos,como a abertura do disco com orquestra, que logo dá lugar a uma potente fusão de funk e rock com a banda em “Areia”, a combinação de cordas e programações eletrônicas de Conrado Goys em “Dilúvio”, os trompetes de Sidmar Vieira e a guitarra solo de Dani em “Seu Gosto”, o piano do compositor, a sanfona de Zé Godoy e o quarteto de cordas na linda balada “Bem Mais”.

Sem perder a unidade, há também a alternância de reggae e rock na dançante “Fora de Mim”, o despojamento de “Ú”, só com voz e guitarra, e a grande e imprevisível cartada no fim: o dueto com Milton Nascimento na canção mais pungente e reflexiva do álbum, “Maior”.

Renato Neto, tecladista com mais de dez anos de experiência com o ídolo americano PRINCE, é outra presença de luxo no disco. Minucioso, passou mais de cinco horas com Dani em estúdio, apenas para escolher dois ou três timbres que fazem a diferença em “Linha Tênue” ( sucesso na carreira de Maria Gadú). É uma pancada pop, com a guitarra de Dani “ardendo pra furar mesmo”, como se vê em sua atuação marcante ao vivo.

DILÚVIO iniciou sua turnê nacional em agosto de 2015 e já ganhou o Brasil com shows de lançamento em 10 estados, sendo mais uma vez super bem recepcionado por público e crítica, lotando alguns dos mais importantes teatros do país como Auditório Ibirapuera em São Paulo (com participações de Maria Gadú, Chico César e 5 a Seco) , Theatro NET Rio (com participação de Zélia Duncan, Teatro Bradesco em Belo Horizonte, Teatro Brasília no Distrito Federal, Teatro Paiol em Curitiba e diversas unidades do SESC e SESI país afora. Em janeiro de 2016 a turnê embarcou para Portugal com apresentações em Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Sines e Tavira e uma apresentação ao vivo na TVI ao lado de Maria Gadú.

Este álbum foi indicado como melhor Album Pop 2015 no prestigiado “Prêmio da Música Brasileira”.

DILÚVIO foi indicado ao “GRAMMY Latino”, como “Melhor Album MPB”.

E a composição MAIOR, canção que encerra o DILÚVIO com participação de Milton Nascimento também indicada ao “GRAMMY Latino” como “Melhor Canção Brasileira”, além de entrar como destaque na trilha da nova novela das 9, “A Lei do Amor”.


Serviço

Dani Black – Dilúvio

Participações: Romero Ferro e Ana Muller.

Sexta, 20 de Janeiro de 2017 l 21hs

Local: Rouge Creperia

Ingressos: R$ 30 promocional antecipado

Na hora: R$ 40

Informações à imprensa: Maurício Spinelli l 81. 971023573.

 

*Via assessoria