Comunicado Oficial da produção de “Hoje a Mangueira Entra” anuncia novo local para a prévia

 

A prévia verde e rosa do Hoje a Mangueira Entra, agendada para 28 de janeiro, vai mudar de local. A mudança ocorre em virtude do Termo de Interdição nº 3.563, de 4 de janeiro de 2017, emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que informa que o Clube Atlântico de Olinda não poderá receber prévias do carnaval deste ano. O fato foi uma surpresa não só para a Mangueira, como também para diversas outras agremiações que iriam utilizar o espaço.

A Prefeitura Municipal de Olinda cedeu, como única opção para não cancelamento da festa, a Praça do Fortim para a realização da prévia do bloco, amparada no art. 7º, § 1º, da Lei do Carnaval, instituída pela Lei nº 5.306, de 21 de dezembro de 2001, que assim dispõe: “Art. 7º As agremiações carnavalescas com mais de 3 (três) anos de funcionamento, devidamente documentadas, e que há, no mínimo 3 (três) anos consecutivos venham se apresentando no Carnaval Olindense, poderão receber apoio e incentivo do Poder executivo Municipal, recebendo subvenções ou outra forma de apoio que lhes possibilite captar recursos para custeio das despesas com desfile e apresentação.
§ 1º – Excepcionalmente poderá o Poder Executivo ceder área pública, ainda que de uso comum para, em dia e horário previamente determinados, a agremiação cessionária fazer realizar evento visando captar recursos para custeio das despesas com o Carnaval.” Esse novo endereço fica a cerca de 200m do Clube Atlântico, na beira mar de Olinda. Um local espaçoso e arejado; e trabalharemos forte para prepará-lo com muito carinho para todos que acompanham a nossa agremiação.

Agradecemos muito a compreensão dos nossos foliões devido a essa inesperada mudança.

Garantimos que o evento segue com programação normal. Apresentam-se, na ocasião, Banda Eddie, Cris Galvão e Nosso Samba é Assim e ainda participações especiais de Victor Camarote e Rogerman, além do nosso bingo. 
Não importa o endereço! Nesse Carnaval… “ A mangueira vai entrar” 

Abraços a todos!

 

*Via assessoria