Quer preparar um jantar diferente e delicioso no Natal? Aprenda a fazer o prato ‘Beijupaiva’, do restaurante Beijupirá

 


Quando o mês de dezembro chega, as famílias logo se reúnem para planejar a tradicional ceia de Natal. Em meio a tantos pratos clássicos, como Salpicão, Peru, Tender e farofa, também é possível inovar apostando em novas e saborosas receitas. Pensando nisso, conversamos com Adriana Didier, do Beijupirá do Empório Gourmet Paiva, e ela nos passou a receita completa do “Beijupaiva” (camarões rosados no molho de beterraba e maracujá, batata doce e arroz de castanha com espinafre) para quem quiser experimentar a delícia sem sair de casa. Além de saboroso, ele é feito em alguns instantes, sem muito trabalho.Confira o passo a passo:

Ingredientes:

200 g de camarão
50 g de manteiga 
1 beterraba média
1 maracujá
1/2 cebola roxa
20 g de castanha picada
50 g de arroz cozido
20 g de espinafre cozido e picado
1 batata doce

Modo de Preparo:

Para o molho – Faça um suco com a beterraba em 300 ml de água e reserve. Faça um suco com o maracujá, adoçando a gosto. Misture os sucos, coe e separe metade. Uma parte do suco reduza com pedaços de beterraba. A outra parte marine o camarão, para que fique com tom mais rosado.


Puxe o camarão na manteiga, acrescente a cebola em rodelas e deixe dourar. Em seguida, acrescente o suco com os pedaços de beterraba. Cozinhe a batata doce com casca. Depois de cozida corte em rodelas média e numa frigideira aqueça até queimar um pouco as bordas. Aqueça o azeite com alho, deixe dourar e acrescente o espinafre. Misture o arroz e a castanha.

 

*Via assessoria