Musical Natal para Sempre estreou hoje temporada no Parque Santana

 


Colorida e dançante celebração ao Natal e à imaginação, espetáculo terá mais cinco apresentações: amanhã (18) e nos próximos dias 22, 23, 24 e 25, sempre às 19h

A noite de hoje foi uma colorida celebração ao espírito natalino na estreia do musical Natal para Sempre no Parque Santana, zona norte do Recife. Patrocinado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, o espetáculo conta com 18 bailarinos em cena, que vivem personagens famosos da literatura infantil, numa colorida e dançante celebração à imaginação, amor ao próximo e à solidariedade, que tem como final feliz a chegada do Papai Noel.

O Natal para sempre terá outras cinco apresentações no Parque Santana: amanhã (18) e nos próximos dias 22, 23, 24 e 25, sempre às 19h. Gratuito e a céu aberto, o musical tem uma hora de duração.

O enredo conta a história de uma menina que encontra um livro mágico, de onde escapolem para a vida real Pinóquio, Peter Pan, João do Pé de Feijão, o Lobo Mau e muitos outros personagens de histórias infantis clássicas. Juntos, eles compartilham muitas aventuras e coreografias, num animado enredo que já virou tradição do Natal recifense.

A recepcionista Ana Letícia Costa, 31 anos, prestigia toda temporada. “Já é tradição da família. Venho todo ano. Trago as crianças todas da família”, disse. “As crianças precisam de mais histórias assim: que resgatem uma infância feliz e inocente.”

Dona de casa, Ana Carolina da Silva, 25 anos, moradora de Santana, é ainda mais assídua. “Não perco um dia. Todo ano é assim. Os meninos ficam doidinhos em casa esperando pelos dias que tem apresentação”, conta. “É muito bom para eles. E para mim também!”

Nem o espetáculo, nem as decorações de Natal espalhadas pela cidade, nada escapa à programação que a pedagoga Thamyris Mandu, 29 anos, cumpre religiosamente todo ano. “Acompanho todo tipo de programação natalina. Mas esse espetáculo é especial. Muito lúdico, para todas as idades, num espaço aberto, onde as crianças podem ficar à vontade. Adoro.”

O gerente de loja Alexandre Rodrigues da Silva assistiu ao espetáculo hoje pela primeira vez com a família. E recomenda a experiência a todo recifense. “Muito bonito. Sempre é bom lembrar desses sentimentos”, disse Alexandre, morador de Casa Amarela. “Valeu a pena.”

Policial civil, André Moura também não conhecia o espetáculo e foi outro que ficou encantado. “É disso que estamos precisando: de um retorno à inocência. A maldade está tão banalizada, que espetáculos como este são necessários. A gente precisa se deixar maravilhar. Por isso fiz questão de vir, numa tentativa de voltar a ser criança. E deu certo.”

FICHA TÉCNICA – A direção geral do espetáculo é de Andrea Carvalho; a direção artística, de Gabriel Gracindo; a produção é de Fabiana Maciel; a direção musical leva a assinatura de Tovinho; a cenografia é de Tadeus e Magal; e os figurinos são de Flávio Hyeli.

Este ano, para ajudar os moradores da Vila Santa Luzia, na Torre, que tiveram suas moradias consumidas pelo fogo, no último dia 12, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene, roupas e lençóis no Parque Santana, a cada dia de apresentação do espetáculo. Os donativos serão entregues à comunidade, temporariamente alojada em casa de parentes.

 

*Via assessoria