Shows de sambistas de PE e RJ vão celebrar o Dia do Samba no Recife

 

Festa será realizada no Quintal da Boa Vista, a partir das 16h, com palco 360 graus.

O Dia Nacional do Samba, ou simplesmente Dia do Samba, é comemorado no dia 2 de dezembro. Mas, no Recife, a festa vai acontecer no sábado (3). Grandes nomes do estilo não só de Pernambuco, mas também do Rio de Janeiro se apresentarão no Quintal da Boa Vista, espaço que virou o redulto do ritmo na capital pernambucana e já recebeu grandes nomes do estilo como Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Diogo Nogueira, entre outros. 

A partir das 16h, em uma grande roda de samba com palco em 360 graus e pertinho do público, o anfitrião Leno Simpatia vai receber o sambista carioca Serginho Meriti. Na sequência, grandes nomes do samba local passarão pelo palco como Andreia Luiza, Belo Xis, Carla Rio, Cris Galvão, Dona Selma do Samba, Ely Peroais , Jorge Riba, Leno Galeria, Nanau Nascimento, Neguinho da Samarina, Pagode Nascimento, Quintal de Crioulas, Rafaela Magalhães, Wellington do Pandeiro, entre outros. 

Os ingressos custam 2kg de alimento não perecível (até 17h) e R$ 30 (a partir das 17h). O Quintal da Boa Vista fica na Rua Barão de São Borja, 36 – Soledade, próximo ao Largo da Santa Cruz.

Foto: João Santiago