Fora do Art Popular há 10 anos, Leandro Lehart faz show, neste sábado, no Recife

 


Mais um grande nome do samba desembarca no Recife para se apresentar no Quintal da Boa Vista. Para comandar a edição deste sábado do projeto Quintal do Leno foi o escalado o cantor Leandro Lehart, que celebrará 10 anos de carreira solo. A roda de samba está marcada para 16h e contará ainda, além do anfitriã Leno Simpatia, com Samba Chic e Leno Galeria. Os ingressos custam R$ 40, à venda no local. 

Consagrado nos anos 1990 por sua contribuição ao pagode junto com o grupo Art Popular, Leandro Lehart comemora os frutos colhidos em uma década de carreira solo. Dedicado a um trabalho mais conceitual, o cantor, produtor e multi-instrumentista acaba de lançar o DVD “Sambadelik – Ao Vivo”. que mistura samba com música eletrônica e ritmos como soul, funk e R&B.  Fora do Art Popular há dez anos, Lehart conta que dedicou os cinco últimos a pesquisas e laboratórios. A intenção era encontrar um caminho novo, mesclando o suingue brasileiro a outros ritmos.

O DVD traz uma vasta lista de participações, como Negra Li e Helião (RZO), Netinho de Paula, Anderson Leonardo (Molejo), DJ Cia e Bukassa. Recentemente, uma música de sua autoria voltou a bombar nas redes. O hit “Vem Dançar o Mestiço” (“Siga em frente, olhe para o lado”) caiu no gosto do público após ganhar uma coreografia do Carreta Furacão, trenzinho que reúne personagens como Popeye, Mickey e Capitão América.

 

*Via assessoria