Gula Saudável lança kit festa sem glúten e sem leite

 

Pioneira no mercado, empresa apresenta duas opções de combos com bolo, doces e salgados feitos sem leite e com ingredientes livres de glúten, corantes, açúcar refinado e conservantes.

Você consegue imaginar uma festa de aniversário com doces e salgados 100% saudáveis e o sabor igualmente delicioso aos das receitas clássicas? Isso já é possível no Recife graças a Gula Saudável (GL), empresa do ramo de gastronomia funcional lançada em maio de 2015 pelos sócios Andrezza Limeira e Marcos Alencar. Os mais novos lançamentos da empresa são os Kits Festa saudáveis. São duas opções de combos com bolo, doces e salgados feitos sem leite e com ingredientes livres de glúten, corantes, açúcar refinado e conservantes.

A proposta da Gula Saudável é transformar a percepção sobre doces e salgados, reinventar o prazer de comer sem culpa nas festas de aniversário e apresentar um menu variado com foco na saúde e no bem-estar. Pioneiros no Estado, a ideia dos kits surgiu a partir de uma visão de oportunidade de mercado. “Nós já tínhamos essa ideia quando abrimos a empresa de, no futuro, montarmos essa proposta para atender aquelas pessoas que são alérgicas a determinados insumos, ou que vão dar uma festa em que alguns convidados têm alguma restrição alimentar, seja por alergia ou por estilo de vida”, conda Andrezza Limeira, uma das sócias da empresa.


Para os kits, a Gula Saudável traz as opções de bolos de Chocolate (sem glúten e sem leite), Morango (sem glúten e sem leite) e Doce de Leite (sem glúten e sem lactose). Já entre os docinhos, todos sem glúten, o cliente pode escolher entre Brigadeiro de Colher (sem leite e vegano), Beijinho de Colher (sem leite e vegano), Tartelete de Limão (sem glúten, com opção sem lactose ou sem leite), Tartelete de Morango (sem glúten, opção sem lactose ou sem leite) e Mini Brownie (sem leite).

Também sem glúten, os salgados fazem sucesso. As opções são: coxinha de frango (sem leite), empada de carne ou frango ou legumes (opção sem lactose ou sem leite), pastel carne, frango ou legumes (se for com legumes, será vegano, ou seja, sem adição de ovo), quiche de frango ou legumes (opção sem lactose e sem leite). As farinhas usadas para confeccionar as gostosuras são de arroz, amêndoas, linhaça, grão de bico.


O Kit festa 1, para festas de 10 a 15 pessoas, custa R$250,00 e dá direito a um bolo de 15cm, 25 doces e 50 salgados. Já o Kit festa 2, no valor de R$380,00, conta com um bolo de 20 cm, 50 doces e 100 salgados, ideal para eventos de 20 a 25 pessoas. Quem preferir ainda pode pedir doces ou salgados individuais a parte. Todos os produtos da Gula são produzidos em uma cozinha industrial, na sede da empresa em Jaboatão dos Guararapes. “Uma das principais preocupações é garantir que os alimentos sejam feitos com insumos de procedência comprovada”, explica Marcos Alencar.

Para encomendas é preciso entrar em contato com a empresa com pelo menos 48h de antecedência através do telefone (81) 99292-9598, do e-mail pedidos@gulasaudavel.com.br ou pelo aplicativo para IOS e Android – Gula Saudável.


HISTÓRIA – A empresa surgiu após a profissional de marketing e empresária Andrezza Limeira criar novos hábitos alimentares para perder peso. Há dois anos, em busca por comidas saborosas, mas sem abrir mão de ingredientes mais saudáveis, ela ingressou na cozinha e se apaixonou pela culinária funcional.  Ao compartilhar suas receitas no seu perfil na rede social Instagram, notou que rapidamente pessoas de várias partes do Brasil começaram a seguir e compartilhar com ela o sucesso de suas criações.

Assim, a empresária – em paralelo ao seu emprego como diretora de operações de um dos maiores grupos de comunicação, eventos e relações públicas da cidade – começou a buscar cursos em todo o país para se qualificar e se aperfeiçoar. Com o tempo, o hobbie tornou-se algo definitivo e a Gula Saudável virou uma empresa em parceria com Marcos Alencar. O empresário sempre trabalhou no ramo da construção civil, mas acreditou na proposta da sócia por ser além de amigo, um dos degustadores oficias da culinarista. “A nossa proposta é apresentar algo diferente para o mercado, nossos bolos são de comer com os olhos e surpreendentes pelo sabor.  Não pensei duas vezes em embarcar nesse projeto”, conta Alencar.

 

*Via assessoria