Um passeio por Bairro Alto, em Lisboa

Fala galera da Click Rec,

Recebi o convite para falar um pouco de minha nova experiência aqui em Portugal. Durante minha passagem nesse país “fixe” vou compartilhar com vocês os lugares “massa” daqui. Tem aqueles tradicionais, que se ver através de foto, como aqueles específicos que a gente nem compartilha no Facebook (risos).


Hoje, especialmente, vou falar de um bairro tradicional aqui de Lisboa. Bairro Alto! Sim, o próprio! Se esse Bairro Alto falasse tod@s as amig@s estariam correndo risco. É justamente aonde começa à noite em Lisboa, é nele, ou melhor, em suas ladeiras, que você janta uma deliciosa comida portuguesa, cria amizades, bebe todas e faz tudo que for possível numa noite. Não, calma lá, tenha cuidado com o que vai fazer porque aqui não tem SAMU!

Considerado um dos mais tradicionais bairros de Lisboa, com uma arquitetura maravilhosa e com seus moradores tradicionais, mas que sabem conviver com a diversidade que lá existe. Infelizmente, em respeito aos moradores, o bairro fecha às 3h da madrugada! Em ponto. Mas dá para curtir bastante e fazer aquele esquenta, pois à noite só começa no Bairro Alto! Quanto ao seu fim, nem eu sei. De lá você já pode seguir para as boates, bares e tudo que imaginar. Geralmente rola música ao vivo no Miradouro de São Pedro de Alcântara com músicas brasileiras e do mundo, bem Sushi Digital pra quem é de Recife. Nessa mesma pegada existe a “Rua Cor-de-Rosa”, uma das ruas mais movimentadas durante a madrugada (fica próxima ao bairro alto). Lá você encontra outra diversidade cultural. Caso não queira ficar em bares olhando o movimento da rua (eu adoro) vai uma dica de boate: A Trumps! Ela tem dois espaços, um de música pop e o outro de música eletrônica, recomendo.


Pois bem, amig@s, Lisboa tem sua noite agradável, agitada e apaixonável. Não falei metade do que existe na noite de Lisboa. Prometo no próximo falar mais um bocadinho! Abraços do Ton.


Por Gleyton Araújo

Fotos: Gleyton Araújo