Orquestra Arruando celebra Dia Nacional do Frevo com grande show domingo

 


Aulão de frevo, 18 músicos, três cantores, dez passistas e participação do Mestre-Vivo Edson Rodrigues: apresentação na Arena de PE traz clássicos do ritmo

Em comemoração ao Dia Nacional do Frevo, que será celebrado nesta quarta-feira (14 de setembro), a Orquestra Arruando prepara novo show, com repertório dos grandes frevos que marcaram história. A apresentação será neste domingo (18), na Arena de Pernambuco, dentro da programação do Domingo na Arena, projeto do Governo do Estado. O conjunto, que exalta na música e na dança o ritmo nomeado pela Unesco como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, estará completo para a festa: 18 músicos, três cantores e dez passistas – o Mestre-Vivo do Frevo Edson Rodrigues levará seu sax para participação especialíssima. Das 15h45 às 17h, o som que embala nossos carnavais vai ecoar no estádio! A entrada é gratuita.

{youtube}UGnPRJRAmoM{/youtube}

Quem não sabe frevar terá a chance de aprender os passos mais característicos do ritmo: durante o show, os coreógrafos do Grupo Arruando de Passo, Emerson Dias e Madson Lopes, comandarão um aulão de frevo. Cem sombrinhas serão distribuídas para os que quiserem cair no ritmo.                           

O repertório da Arruando foi construído para prestigiar as três vertentes do frevo. Do Frevo de Rua estarão músicas como “Último Dia” (Levino Ferreira) e “Vassourinhas” (Mathias da Rocha e Joana Bezerra). De Frevo de Bloco, “Madeira que cupim não rói” (Capiba), “Evocação nº 1” (Nelson Ferreira) e “Último Regresso” (Getúlio Cavalcanti); de Frevo-Canção, estão entre as selecionadas “Roda e avisa” (Edson Rodrigues e J. Michiles), “Banho de cheiro” (Carlos Fernando), “Cala a boca, menino!” (Capiba), “É de fazer chorar” (Luiz Bandeira) e “Frevos nº 1, nº 2 e nº 3 do Recife” (Antônio Maria).  

SERVIÇO
Orquestra Arruando celebra o Dia Nacional do Frevo
Dia 18 de setembro (domingo), das 15h45 às 17h
Arena de Pernambuco
Acesso gratuito

Contato para entrevistas | Orquestra Arruando:
Nilo Otaviano: produtor artístico e fundador , 81.98848-9069

 

*Via assessoria